Dólar Hoje | Euro Hoje | 26/04/2024

Home / Colunas / Vinho

Vinho que combina com mãe

Lucia D'Agostino

Vinho 06/05/22

Maio, o mês cheio de ternura chega com um convite: celebrar o Dia das Mães “regado” com um bom vinho. Mesmo para quem sente saudade pela ausência de sua mãe, um vinho acalenta e te faz lembrar dos bons momentos.


Segue dicas de vinhos para celebrar o mês todinho.

FRANCÊS - Vinho Rosê Vignes D’OC 2019

Um rosê elegante e delicado, com notas de frutas vermelhas, alcaçuz e especiarias. Na boca, desce redondo e macio, mostrando perfeito equilíbrio entre aromas frutados e uma ótima acidez.

Ideal para ser degustado sozinho como aperitivo ou harmonizado com petiscos, frango grelhado, salmão e saladas.


BRASIL - ESPUMANTE BRUT ROSÉ DAVO

Com cor de casca de cebola acobreado, intenso perlage fino e persistente e ótima formação de coroa. Seu aroma remete a frutos secos, como figo e ameixa, sobre camadas de toques de fermentação e panetone. Elegante e de um frescor perfeito, com bom volume de boca e agradável dulçor.

Ótimo acompanhamento para pratos cremosos como risotos ou receitas tenras como frutos do mar e carpaccios. Servir refrigerado de 5 a 6°C.


BRASIL - ESPUMANTE DAVO- EXTRA BRUT 

As uvas são colhidas à mão e a segunda fermentação ocorre dentro da garrafa que fica 24 meses em “sur lie” o que traz elegância e complexidade ao vinho.

Com notas de panificação e frutas brancas de caroço, como pêssego e nectarina. Ótima acidez, espuma cremosa, excelente volume de boca, sabor fresco e agradável dulçor.

É um coringa nas harmonizações, combinando com pratos delicados, como saladas, canapés e frutos do mar até cortes de carnes suculentas. Servir refrigerado de 5 a 6°C.


PORTUGAL – Vinho Tinto - Quinta das Setencostas 2017

Aroma tenso e cheio de vivacidade, mostra frutas vermelhas e negras de perfil mais fresco escoltadas por notas florais, de ervas e de especiarias doces, taninos arenosos e final longo, com toque terrosos e de amoras silvestres.  

Ideal para acompanhar carnes vermelhas, massas e queijos.

Um brinde ao Dia das Mães e um mês de maio com muitas taças para todos! 



COMPARTILHE