Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Colunas / Motor

Hyundai lança edição especial Adventure do Creta e Alcazar

Katia Sacchetto

Motor 09/08/23

A Hyundai anunciou o lançamento de um novo aventureiro no mercado indiano, o Creta Adventure. A série especial vale também para o Alcazar, versão com carroceira alongada de sete lugares.

O destaque no portfólio está nos elementos exclusivos que compõem o visual. Por fora, os dois chegam na cor verde chamada Ranger Khaki combinando com detalhes em preto, como no teto, grade frontal e retrovisores, rodas de 17 polegadas com pintura escurecida e o nome Adventure nos para-lamas dianteiros.

A cor verde também está presente na parte interna do Creta Adventure, com iluminação do painel de instrumentos e com led azul, o carro ainda vem com uma câmera instalada no para-brisa com duas lentes. Os bancos têm costuras em cores que geram contraste, tapetes especiais e pedais prateados.

O SUV indiano está disponível com motor 1.5 a gasolina de 115 cv e 14,7 kgfm com câmbio manual de 6 marchas ou automático CVT. Já o Alcazar oferece uma opção 1.5 turbo com 160 cv e automatizada de 7 marchas ou 1.5 turbodiesel de 117 cv com caixa manual ou automática tradicional de 6 marchas. Apesar do nome Adventure, o modelo não oferece opção de tração integral para enfrentar terrenos acidentado.

A edição especial é oferecida em duas versões de acabamento: Signature e Platinum, e apesar da expectativa, ainda não se tem confirmação de estreia no mercado brasileiro.


COMPARTILHE