Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Colunas / Motor

BYD Song Plus: tecnologia premium

Katia Sacchetto

Motor 02/10/23

O modelo mais conhecido da BYD no mercado brasileiro chega na versão 2024. O Song Plus, um SUV híbrido plug-in maior que o Compass, vem se destacando nas vendas há um tempo. 

Segundo dados da Fenabrave, ele vende quase 300 unidades por mês, e isso deve aumentar quando iniciar sua produção nacional, na antiga unidade da Ford, na Bahia. A inauguração está prevista para dia 9 de outubro de 2023.

Com cinco opções de cores e uma única versão de motorização para os brasileiros, o SUV chinês entrega com acabamento premium, espaço interno, tecnologia e preço para brigar forte no segmento. 

O Song Plus 2024 traz motor 1.5 aspirado de 110 cv e com motor elétrico de 179 cv, totalizando 235 cv. Tem câmbio CVT e direção. No quesito segurança, o modelo conta com 6 airbags, aviso de uso do cinto de segurança para todos os passageiros, freios ABS, sensor de pressão dos pneus, controle de tração, controle de estabilidade, sistema eletrônico anticapotamento, controle sonoro do veículo, alerta de resistência frontal e frenagem automática de emergência.

Internamente conta com tecnologia e conforto. São quatro entradas de USB, central multimídia tradicional da BYD que permite fazer a rotação da tela de 12,8 polegadas, sistema de ar condicionado dual zone com saída para os bancos traseiros, câmera 360° 3D panorâmica e revestimento premium sustentável. Uma lista de dados com ajustes elétricos nos bancos do motorista e do passageiro dianteiro.

Apesar de ficar para trás de algumas concorrentes no desempenho (o Song Plus 2024 faz de 0km a 100 km em 8,5 segundos, enquanto o GWM Haval H6 PHEV), se destaca especificamente no consumo, especialmente urbano, fazendo 15,1 km/ l na cidade e 13,2 km/l na estrada.

O espaço interno é outro destaque do modelo, com 4,7 metros de comprimento, 1,89 metros de largura e 1,68 metros de altura. A distância entre os eixos é de mais de 2,76 metros.

O Song Plus 2024 é vendido pela BYD com garantia de cinco anos e, segundo a marca, já são 33 lojas espalhadas pelo Brasil.


COMPARTILHE