Dólar Hoje | Euro Hoje | 28/03/2024

Home / Colunas / Motor

BMW R18 ganha versões personalizadas no Canadá

Da Redação

Motor 28/04/22

A BMW Motorrad Canadá revelou os resultados de seu primeiro projeto de customização de motocicletas. A empresa fez parceria com três construtores do país e deu a cada um deles uma nova BMW R 18 como tela em branco. Devido ao seu design clássico e proporções interessantes, o R 18 serve como base ideal para trabalhos de personalização. A peça central da R 18 é seu motor “Big Boxer” de 2 cilindros e 1.802 cc -- o motor boxer de 2 cilindros mais potente já usado em uma motocicleta de produção. Os únicos requisitos para as construções eram que as motos personalizadas permanecessem operacionais e legais para a estrada. Confira um breve resumo dos três modelos abaixo:

Jay Donovan -- R 18 Future Café.

O projeto de Donovan começou com o desejo de redirecionar o escapamento para cima, passando por cima do motor e terminando sob o assento. O tanque foi totalmente redesenhado para dar um visual diferenciado ao modelo e ganhou um alongamento de alumínio polido. Os para-lamas dianteiros e traseiros cortados em preto contrastante finalizam dando ao modelo um visual longo e elegante.

Augment Motorworks -- R 18 Tattooed Chopper.

Nick Acosta, da Augment Motorworks, aplicou o estilo clássico de helicóptero americano na R18, que ele apelidou de “El Boxeador”. A pintura fina com tema de tatuagem combinada com um sissy bar, suporte de farol esculpido à mão, guidão personalizado, escapamento de coqueteleira e um assento exclusivo transformam a moto em um clássico instantâneo.

Motos Konquer -- R 18 Diamond Custom.

Rob Thiessen e sua equipe pegaram a R 18 e criaram um dragster customizado de fábrica. Pintura bronze metálica e risca de giz, para-lamas dianteiro e traseiro modificados e assento personalizado criam um visual personalizado baixo e estiloso. Além disso, as rodas BMW pintadas de dourado e um escapamento com ajuste eletrônico para aumentar ou diminuir o ronco do motor boxer ajudam a completar o novo visual.

 


COMPARTILHE