Dólar Hoje | Euro Hoje | 28/03/2024

Home / Colunas / Motor

VW Taos chega com mais de 100 acessórios

Da Redação

Motor 14/06/21

Não importa se a vibe é pedalar por trilhas radicais aos finais de semana, escapar com a família para acampar em locais isolados e relaxantes ou simplesmente ter a companhia do amigo pet enquanto dirige, o Volkswagen Taos sempre será o carro ideal. E isso por um simples motivo: referência em design, tecnologia, segurança e conforto, o mais novo SUVW chega ao Brasil com mais de 100 acessórios exclusivos para ser adaptar aos mais variados perfis de clientes. 

“Ter uma ampla gama de equipamentos de personalização à disposição em nossa rede de concessionários é um benefício enorme para nossos consumidores, pois, além de encontrarem acessórios de altíssima qualidade desenvolvidos exclusivamente para o Taos, eles contam com a reconhecida qualidade dos serviços Volkswagen, assegurando a perfeita instalação dos itens e mantendo intacta a garantia de fábrica”, exalta o vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Roger Corassa. “O Taos é hoje, no País, o modelo da marca com a maior quantidade de acessórios”, completa o executivo.

Para quem curte explorar o mundo sobre duas rodas, a Volkswagen oferece diversos tipos de suportes para bicicletas, todos com instalação fácil e segura, e garantindo a posição correta da ‘magrela’ para o transporte. Já para aqueles que curtem sair sem destino pelas ciclovias e ciclofaixas das grandes cidades com a companhia dos filhos na garupa, é possível comprar um assento de bike exclusivo para crianças com cinto de segurança de cinco pontos e capacidade para até 22 kg. Muito show!

Um dos itens mais legais à disposição e que tem tudo a ver com famílias pé na estrada é a tenda para camping. Ela pode ser montada no teto do SUVW, tem capacidade para no máximo duas pessoas (ou até 182 kg) e é feita de materiais extremamente resistentes a intempéries.

O Taos tem o maior porta-malas da categoria, com 498 litros. No entanto, quem precisa de mais de espaço para levar as coisas dentro do carro, pode rebater os bancos e colocar objetos grandes como pranchas de surf. E se ainda faltar espaço, a Volkswagen oferece três opções de baú de teto com capacidades entre 300 e 400 litros (ambos para até 75 kg), e com chave para garantir a segurança das bagagens.

Também há itens que ajudam a proteger o Taos, como por exemplo o tapete para porta-malas. Feito de material resistente e maleável, ele se encaixa perfeitamente no compartimento de carga do modelo, preservando o refinado revestimento ‘de série’. Fácil de limpar, este tapete conta ainda com abas protetoras que auxiliam na contenção de resíduos, além de impedir que líquidos acidentalmente derramados escorram por todo o porta-malas.

Na lista quilométrica de acessórios ainda tem jogo de tapetes emborrachados, com exclusivo sistema Volkswagen de fixação com travamento por pinos de segurança no lado do motorista, evitando a movimentação do tapete no assoalho, tem o purificador de ar portátil que pode ser ligado na tomada 12 volts ou nas entradas USB tipo C, frisos de portas, capas de chaves, película protetora para a tela de 10.25 polegadas da central de infotainment VW Play, película anti-vandalismo para os vidros, rack de teto para Taos com ou sem o belíssimo teto solar panorâmico, cesto automotivo e cinto peitoral para o amigo pet, entre muitos outros.

Outros dois itens incríveis são o Módulo de TV, que permite ter acesso a canais abertos e assistir TV pela fantástica tela de altíssima definição da central de infotainment VW Play, e a câmera veicular DRV, que grava em alta resolução viagens e deslocamentos. Este equipamento inicia automaticamente a gravação de vídeo caso alguém encoste em seu veículo enquanto estiver estacionado, por exemplo. E por meio de um aplicativo de smartphone é possível controlar as funções de reprodução, compartilhamento de imagens e gerenciamento via Wi-Fi.


COMPARTILHE