Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Colunas / Dica Gastronômica

Virô Bistrô: sotaque francês na gastronomia do dia a dia

Repórter Gastronômico

Clássicos bistrôs franceses e pequenos cafés em diversos países serviram de inspiração para a criação do Virô Bistrô. O restaurante, localizado no Shopping Iguatemi, abriu suas portas em abril, oferecendo almoço e jantar em um cardápio casual com preços convidativos que reúne receitas mundialmente conhecidas e criações próprias. 

O Repórter Gastronômico esteve presente em casa para conhecer os pratos à la carte e do menu executivo para entender a dinâmica e potencial do restaurante, que se propõe a oferecer pratos sem intervalo, o que é uma vantagem para os consumidores poderem comer bem em diversos horários do dia. 

Assim como na capital, o Virô Bistrô de Campinas apresenta um ambiente acolhedor em que o novo e o antigo dividem espaço.  No cardápio, receitas com sotaque francês mundialmente conhecido, caso da Moules Et Frites, feito com mexilhões cozidos no molho de vinho branco e acompanhado de fritas e aioli, e do Canapé De Steak Tartare.  O Calamars Gratinés à La Bechamel é uma boa opção para compartilhar.  O prato combina perfeitamente lulas gratinadas ao molho bechamel, crispy de bacon e vai acompanhado de torradas.

Entre os pratos principais, o Poulpe, Wasabi Et Bière é o polvo grelhado, servido com mousseline de wasabi, tomate confitado e échalote com molho de cerveja preta.  Há ainda o Filé au poivre, um filé mignon servido com musseline de batata. 


Para os vegetarianos tem, entre outros, o Ravióli D'epinard Et Boursin, ravióli de espinafre feito na casa, recheado com queijo boursin e servido com manteiga de trufas e amêndoas laminadas.  Há ainda hambúrgueres, sanduíches, crepes e boas sugestões de sobremesa.


Na lista de bebidas, destaque para os coqueteis autorais da casa.  O Intenso leva cachaça envelhecida, Amaro, amaretto, vermute rosso e alcaparrone.  Enquanto o Tangibre Smash combina Bourbon, tangerina, hortelã e limão.  Completam a lista de clássicos coquetéis, boas gins tônicas e clericot.

Um restaurante gostoso e charmoso, que oferece gastronomia de qualidade para seus visitantes.

Voilá!

Bom apetite!


COMPARTILHE