Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Colunas / Vinho

Vinhos que celebram a vida

Lucia D'Agostino

Vinho 14/10/22

O mês reconhecido mundialmente pelo tom rosa e campanhas incentivando a cuidar da saúde traz também o gostinho de vitórias, bons momentos e noites com brindes encantadores. O melhor vinho não é necessariamente o mais caro, mas o que nós compartilhamos, porque ele tem o poder de encher a alma de toda a verdade, de todo o saber. Aprecie e brinde muito a vida.

Cava Don Román Rosé

Espumante de cor cereja claro, com ótima perlage. Possui aroma que lembra frutas vermelhas maduras. Na boca é cremoso, fresco, vivo e equilibrado. Possui um final elegante e aromático. 

Rosado intenso, vivo e brilhante, com um ótimo perlage, é agradável com aromas que recorda pequenas frutas vermelhas. Ideal para acompanhar massas leves e queijos de meia cura, peixes e frutos do mar, em especial o salmão e camarão.


Roca Malbec/Merlot 

Tinto elaborado a partir de uvas 50% Malbec e 50% Merlot cultivadas na zona de San Rafael, em Mendoza, sem passagem por madeira. Sempre consistente, essa é mais uma boa edição desse tinto versátil e de perfil gastronômico, que tem acidez refrescante e taninos firmes envolvendo sua fruta lembrando ameixas. 

Esse é um vinho rubi brilhante, possui aroma delicado de framboesa e notas florais. Detém uma expressão aromática que ressalta notas de ameixa e frutas vermelhas. Ótimo para acompanhar carnes vermelhas e massas leves.


Estrellas Reserva Carmenère

Santa Carolina apresenta "Estrellas", sua linha renovada de vinhos jovens de alta qualidade, fiéis a cada variedade de uva. Produzidos no Vale do Rapel, um dos melhores terroirs da zona central do Chile, onde a proliferação de microclimas permite o cultivo de uma grande variedade de cepas. Retinto brilhante, possui aroma de frutas escuras (cereja), notas de pimenta preta e especiarias. Na boca é seco, possui médio corpo, acidez em equilíbrio com seus taninos macios e final persistente. 40% deste vinho envelheceu por quatro meses.

Perfeito com ravióli de queijo, vitela cozida, queijos curados e pizzas.


Pata Negra Toro Tempranillo Cabernet 2020

Seus cachos fermentam em cubas de inox a temperatura controlada e com curta maceração, visando a maciez do vinho. Posteriormente, é submetido a fermentação malolática e em seguida estagia em barricas de carvalho selecionadas durante quatro meses, dando maior estrutura de taninos.

Vermelho cereja profundo, muito coberto, com orla púrpura, destaque para frutas vermelhas e pretas, notas balsâmicas e elegante especiarias. Em boca correspondente a parte olfativa, com boa complexidade, equilibrado, longo e muito persistente.  É a cia perfeita para carnes vermelhas e churrasco.



Superstição do mundo do vinho: Lá na Romênia, o vinho é derrubado propositalmente no chão, para que os amigos que já faleceram possam desfrutar da bebida junto dos que ainda vivem.


COMPARTILHE