Dólar Hoje | Euro Hoje | 24/04/2024

Home / Colunas / Vinho

Vinho no carnaval pode? Deve!!!

Lucia D'Agostino

Vinho 26/02/22

Pode não parecer, mas o vinho e o carnaval estiveram sempre juntos nas histórias mitológicas. Diz a lenda que Dioniso (Deus do vinho na mitologia grega) morria todo o inverno e renascia na primavera, assim como as plantas, em especial a videira.

No período do Império Romano, Dioniso era conhecido por Bacchus (ou Baco em português) onde as celebrações no período do carnaval eram chamadas de” bacanais dionisíacos”, que começaram a ganhar maiores proporções, sempre regadas à muito vinho, música e grandes banquetes envolvendo muitos convidados.

E apesar de termos um carnaval atípico por conta da pandemia, estamos no verão e os dias de folga do feriado podem (e devem) ser aproveitados com vinho. 

Anota aí o que combina e aposte em vinhos brancos ou rosés, com alta acidez.

ADOLFO LONA BRUT ROSÉ : Espumante rosé brasileiríssimo com a agradável mistura de aromas de frutas vermelhas: framboesa, morangos frescos e goiaba. Elegante e com frescor indescritível.


Harmoniza perfeitamente com pizza vegetariana ou margherita, aperitivos, bruschetas, crostines, canapés e homus. Para um final de tarde, seja na praia, piscina, varanda ou em qualquer lugar.

LAS MORAS BONARDA: Elegante e super fácil de agradar, esse Argentino tem taninos redondos e um final de boca rico em frutas vermelhas. Aromas notas de framboesa madura e amoras, final com sensação de baunilha e café.

Perfeito para acompanhar carnes vermelhas, frango e pizza ou até mesmo aquele churrasco com um samba de som ambiente.


VIBRA! ROSÉ - VINHO EM LATA: Abra uma latinha e faça do seu feriado uma festa cheia de energia. Esse rosé é delicado, refrescante, com leve sabor de bala de morango e frutas vermelhas. 

Ótima cia para peixes brancos, saladas ao molho rosé, ou simplesmente ele.

ROSÉ PISCINE VINHO FRANCÊS: O primeiro vinho rosé criado para ser servido com gelo! Refrescante, de coloração estilosa em tom rosé salmão, levemente frutado com notas florais, predominando a lichia. 


O casamento perfeito com canapés, sushi, quiches, saladas e frutos do mar. Feito para ser consumido em uma taça de conhaque com gelo.

Dica de ouro: Para quem ama espumantes, deixe a bebida sempre gelada e usar uvas congeladas (bago) fica divino. 

Se joga na folia da taça!


COMPARTILHE