Dólar Hoje | Euro Hoje | 26/04/2024

Home / Colunas / Estilo

Versátil, moda praia ganha cada vez mais espaço no street style

Jana Romanini

Estilo 21/10/21

Dignos de agradar a todos os gostos e estilos, os modelos de biquíni para o verão são diversos e contam com modelagens, estampas, aviamentos e design que extrapolam a areia da praia e podem ser usados em looks cosmopolitas com ares modernos. 

Os recortes e aviamentos chegam com tudo e deixam as peças com pegada utilitária, e as estampas da estação transformam o beachwear em um item digno de transitar entre ambientes inusitados.


As estampas tropicais, de flores e frutas, dão espaço para as que são usadas em blusas ou calças, o que traz algo inusitado, fazendo com o que o look do dia, seja o mesmo da água.

Os modelos de um ombro só, chegam fortes nesta estação e o cortininha foi repaginado na versão top triângulo, que é mais estruturado, com ou sem bojo. 

Esse modelo fica muito bonito para quem tem um corpo triângulo invertido, com a parte de cima do corpo um pouco maior. O top deixa a região mais delicada e valorizada.

Os modelos com aro tipo sutiã e meia taça retro, popularizados em 1950 por Brigitte Bardot, ganham destaque na estação. Eles são inspirações de lingeries das gringas, trazidos para os biquinis e que conferem muito conforto.

A parte de baixo, estilo asa delta, aquela bem cavada, tendencia nos anos 1980, invade as areias e piscinas novamente. Além de confortáveis, deixam a marquinha mais bonita porque fica menor, do jeito que a brasileira gosta. 

O neon continua fortíssimo e chega na moda beachwear em tops e calcinhas, ou em algum tipo de elástico ou amarrações. Nas estampas, o animal print continua firme e forte, indo além do seu desenho clássico. Zebra, abelha, tartaruga, tucano, tudo que imita a selva está em alta. O estile hippie com seu degradê tie-dye, migra para os biquínis e maiôs, desde os mais ousados aos mais discretos ou em cores suaves, como a tonalidade bebê.


Os acessórios também prometem ser marcantes na estação mais quente do ano. Lenços, chapéus e óculos, quanto mais coloridos e alegres, melhor. As tramas naturais, como palha e crochê, imitando as fibras são muito bem-vindos, assim como a transparência, que lembra acrílico ou plástico. 

Para proteger e enfeitar a cabeça, a aposta é no bucket hat, um modelo de chapéu de pescador. Com um estilo mais esportivo e causal, não é uma peça clássica e nem atemporal, mas combina bem com quem é adepta do estilo esportivo. 



COMPARTILHE