Dólar Hoje | Euro Hoje | 20/04/2024

Home / Colunas / Dica Gastronômica

Um pedacinho da Itália em Campinas

Repórter Gastronômico

A história do Duo Bruschetteria começou há pouco mais de 10 anos, numa rua escondida do Cambuí, na tentativa bem-sucedida de trazer pra Campinas sabores e histórias veramente italianas. A ideia sempre foi trazer um conceito mais moderno, sem perder a essência da tradicional cozinha do restaurante. Os pratos clássicos continuaram na carta, como o Gnocchi del Duo, Carbonara, Filetto, Tiramissu, e ao longo do tempo o chef Erick Alsaro incluiu os queridinhos Carne Cruda, Gnocchi Ossobuco e o Raviole Caciotta. O ponto forte do Duo sem dúvidas sempre foi a fidelidade às receitas italianas, aliado à qualidade dos ingredientes.


Uma combinação deliciosa:  Spaghetti Limone, com pesto, burrata e limone, novo prato do menu


“Sempre gosto de relembrar das ações e eventos que fizemos com nossos amigos, parceiros e clientes, como o Giro Ditália, onde incluímos um prato novo de cada região da Itália, o Amici Del Duo, em que chamávamos um cliente para cozinhar um prato aqui em nossa cozinha, sem falar a nossa tradicional festa de rua, que ocorrem em setembro para comemorar o aniversário do restaurante. Com a pandemia paramos com todos esses eventos, mas temos a esperança de que logo mais estaremos prontos para essa nova fase de muita alegria que está por vir.”, afirma o chef.

O restaurante também está com uma porção de novos planos no papel, aguardando essa fase em que estamos passar, para colocar tudo em prática. Para o chef Erick não tem felicidade maior do que poder receber os clientes e amigos em casa.

Recentemente o restaurante lançou um novo prato no cardápio: o Spaghetti Limone, com pesto, burrata e limone. Uma combinação deliciosa!

O restaurante está aberto, seguindo todos os protocolos de segurança. Quem preferir pode fazer o pedido pelo iFood também. O restaurante fica na Rua Gustavo Enge, 48 - Cambuí.


COMPARTILHE