Dólar Hoje | Euro Hoje | 26/04/2024

Home / Noticias / Economia

Temporada de confraternizações e happy hour movimenta restaurantes e espaços de eventos em Campinas

Da Redação

Economia 17/11/21

Cenário no setor gastronômico é animador

Além de aceitarem reservas antecipadas, restaurantes reforçam o cardápio de petiscos neste final de ano e  já abrem a agenda para 2023

Restaurantes e espaços de eventos em Campinas preparam-se para a temporada de confraternizações e happy hour de final de ano. Com a retomada das atividades, proporcionada pela abertura destes locais a partir deste segundo semestre, as reservas começaram a ser feitas mais cedo e a procura já é 80% maior que em 2020. Mesmo em comparação a 2019, quando não havia pandemia, o crescimento é 20% superior. Neste cenário otimista, os restaurantes preparam ambientes descontraídos para receber os clientes e capricham no cardápio de petiscos e drinques.

                                 

As confraternizações, que tradicionalmente movimentam os restaurantes em dezembro, vêm sendo antecipadas em 2021. E embora haja dados animadores sobre a pandemia que justifiquem a retomada das atividades neste final de ano, a manutenção dos protocolos sanitários vai vigorar em tempos de celebração.

O aumento da procura por reservas animou os proprietários a investirem no menu, e o cardápio de petiscos e drinques foi reforçado. “Como sugestão de petiscos, oferecemos o croquete de costela defumada, e a batata com pastrami. São ótimos acompanhamentos para o chope e drinques, e agradam aos paladares mais exigentes”, comenta um dos proprietários do MTN BBQ Grill. 

Em espaços preparados para grandes confraternizações, a procura também se mantém aquecida. Em Campinas, um dos locais que leva empresas de grande porte a realizar suas celebrações de fim de ano é o Complexo Expo D. Pedro. Um dos maiores espaços multiuso do interior de São Paulo tem uma agenda concorrida para o último mês de 2021.

Lembrando que todos os estabelecimentos  tem a preocupação de manter os protocolos sanitários aplicados na pandemia. 

                                                                           


COMPARTILHE