Dólar Hoje | Euro Hoje | 19/04/2024

Home / Colunas / Motor

Taos Volkswagen

Campinas Mais

Motor 15/03/21

O Taos possui sua frente elevada que, juntamente com as fortes linhas angulares no para-choque, conferem a ele um design dinâmico e ágil. Como principal novidade, ele estreia a nova assinatura noturna da marca que conecta os faróis com uma linha de luz de LED que percorre a grade de um lado ao outro.

Nas laterais destacam-se as caixas de roda "quadradas" com os cantos arredondados e para-choques "musculosos", que realçam e aumentam a sensação de força do modelo. Ao mesmo tempo, a precisão e o comprimento das suas linhas lhe conferem um aspecto elegante e nos permite perceber o tamanho do modelo, tornando-o um veículo ideal para a família.

No interior, a equipe de design se inspirou em três conceitos-chave: premium, único e sofisticado. Como pode-se observar, estas referências também se encontram no habitáculo interior junto à nova imagem da marca, presente no design do volante. O painel digital Active Info Display permite personalizar com as informações de sua preferência em uma tela digital de 10,25 polegadas.

Os materiais "soft touch" e as inserções em couro no painel complementam a premissa de sofisticação que, somados às luzes de ambiente com possibilidade de programação de 10 cores, criam uma atmosfera única no segmento de SUVs médios. O VW Play é a nova plataforma de entretenimento a bordo e é composta 100% por botões virtuais, sensíveis ao toque, oferecendo conectividade e entretenimento no veículo. 

Ele oferece o melhor da integração com seu smartphone, além de poder baixar os aplicativos redesenhados para a melhor experiência no carro, oferecendo apenas funções que são seguras para utilização durante a condução.Além disso, o Taos possui um carregador de celular sem fio, que possibilita carregar seu smartphone com essa função disponível, sem a necessidade de usar um cabo.

 Light 
é a mais recente tecnologia de iluminação da marca, que permite que os faróis de LED tenham um alcance maior e mais amplo nas laterais. Também inclui assistentes inteligentes como o "Dynamic light assist", que ajusta automaticamente o facho dos faróis para evitar ofuscamento de outros motoristas. 

A tecnologia "luz de conversão dinâmica" amplia a iluminação em curvas ajustando os faróis de acordo com o ângulo de direção que o motorista aplica ao volante.

FONTE: Volkswagen

COMPARTILHE