Dólar Hoje | Euro Hoje | 19/04/2024

Home / Colunas / Dica Gastronômica

Surf and Turf: um conceito que promete agradar em Campinas

Andréa Barbieri

Com um cardápio inovador e uma arquitetura diferenciada, inspirada na terra do Sol Nascente, o Maré Alta trouxe para Campinas experiências gastronômicas interessantes misturando pratos da culinária japonesa, mediterrânea e grelhados.

 

Localizado no complexo urbanístico do Swiss Park, a restaurante aposta no conceito de rodízio “Surf and Turf”, que equilibra sabores da terra e mar, combinando sabores e texturas em pratos como lagosta à Thermidor, polvo ao murro, lula recheada, camarão ao catupiry e ostras gratinadas, além de opções da culinária japonesa e cinco tipos de grelhados variados, que vão de assado de tira até picanha argentina, com direito ainda a carré de cordeiro na versão à vontade.

 

O restaurante inovou trazendo o conceito que equilibra sabores da terra e mar

O termo “Surf and Turf” foi criado nos Estados Unidos na década de 60, embora já fosse utilizado em técnicas da culinária de alguns países, como na Espanha, com a famosa paella valenciana, que mistura diversas proteínas em um único prato. É definido atualmente pela explosão de sabores que proporciona, quando bem combinado.

No Maré Alta, os acompanhamentos também merecem destaque, seja pela qualidade, variedade ou custo-benefício, assim como as opções de pratos autorais oferecidas. Tudo em um ambiente sofisticado e único.

 

 

 

 

COMPARTILHE