Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Colunas / Vinho

Rótulos para degustar na primavera

Lucia D'Agostino

Vinho 09/09/22

O mês de setembro anuncia a chegada da primavera e essa é a época da exuberância do pôr do sol, do encantador entardecer, do céu avermelhado, perfeito para relaxar, celebrar e apreciar bons rótulos de vinho.  

Gran Legado Brut Champenoise Rosé

Espumante rosê equilibrado e harmônico, elaborado pelo processo clássico, com prensagem direta da uva. Após etapas de assemblage e estabilização, tomada de espuma em processo champenoise (refermentação na própria garrafa), com maturação em caves de 12 a 14 meses. 

Acompanha massas com molhos leves, fettuccine com camarão, carpaccio de salmão, risoto de parmesão, casquinha de siri, bruschetta de tomate com queijo brie.

Errante Rosado 

Errante é um projeto que representa o povo que segue na busca por uma vida melhor, sem fixar raízes, que sabe que cada passo lhe trará novas experiências. Seu caráter e personalidade foram formados dessa vivência e sua sabedoria está em constante evolução. Vinho com visual límpido, brilhante, de coloração rosada. Aromas frescos de frutas vermelhas e floral. Apresenta um toque gustativo sedoso com a acidez equilibrada e agradavelmente refrescante. 

Ótimo para acompanhar aperitivos, saladas, massas, frutos do mar e queijos, carnes Brancas em geral.

Casa Silva Romano Parras Viejas 1912 

Romano, também chamado César Noir, é uma variedade que foi introduzida na França pelas legiões romanas que chegaram à Borgonha e que estão presentes em nossas vinhas originais no vale de Colchagua desde 1912, introduzidas pela primeira geração da família que chegou no Chile a partir de Bordeaux, França. Vermelho rubi intenso. Olfato: encontra-se frutas vermelhas, morango, cereja, notas selvagens e aromas terrosos.  Boca: Vinho de paladar firme, boa estrutura, potente e taninos sedosos. Muito equilibrado entre estrutura e acidez. 

Acompanha bem carne de javali, cordeiro ou carne vermelha assada. 

La Mora D.O.C.G. Morellino di Scansano 2020

Morellino Di Scansano, de estilo moderno, é elaborado majoritariamente com a tinta representativa da região, a Sangiovese, e é um exemplar que revela toda a expertise da Cecchi em elaborar vinhos italianos. Premiado com medalha de ouro no concurso Berliner Wein Trophy, e medalha de prata no Mundus Vini.

Tinto com aromas de frutas vermelhas maduras, com toque floral e notas de especiarias, como noz-moscada. No paladar, possui médio corpo, é frutado, de taninos macios, com boa acidez, notas florais e toque de especiarias. 

Vai bem com massa à bolonhesa, carne assada, nhoque ao ragu de cogumelos, pizzas variadas, galinhada.

Superstição do mundo do vinho: No Egito antigo, acreditavam na vida após a morte, alguns nobres eram enterrados com garrafas de vinho. Dessa forma, eles teriam boa sorte na passagem e ainda poderiam consumi-los em um possível encontro póstumo.



COMPARTILHE