Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Colunas / Dica Gastronômica

Quando o protagonista é o queijo

Repórter Gastronômico

A La Fromagerie Queijos e Amigos é aquele tipo de lugar que te faz viajar para a Europa, mais precisamente para a França. Seja pela decoração, música ambiente, cardápio ou proposta, a casa proporciona uma tradição no mundo dos queijos de altíssima qualidade, com assinatura bastante brasileira.

São queijos artesanais, de produtores regionais, que experimentam experiências experimentadas, seja para consumo direto ou nas mais inusitadas específicas. Um desses queijos é o requeijão de corte com “raspas do tacho”, premiado no Mundial do Queijo do Brasil. 

Os pratos oferecidos sempre contam com queijos em sua composição, decidida entre a queijeira e a cozinheira da casa. Tábuas com diferentes tipos de queijos, que vão dos mais suaves até os mais incorporados, estão entre as sugestões de entrada do cardápio, que contam com lanches com raclete e outros pratos sazonais, como é o caso da fondue.


Característico dos Alpes Europeus, uma mistura de queijos fundidos com vinhos ganhou versões inusitadas em um festival fantástico. O público tem a oportunidade de degustar fondues com queijos diferentes, com estilos clássicos e exóticos. Fondue Amazônico, com tucupi; Fondue Crocante, com blend de queijos de cabra e vaca; e até a mesma Pizza de Fondue estão entre as novidades do festival, que são gostosas independentemente do clima ou estação. O @reportergastronomico provou e aprovou!

O espaço conta com diversos tipos de queijos artesanais brasileiros para delivery, antepastos, vinhos, cachaças, opções de cestas e até mesmo um local para cafés ao longo do dia.

A localização também é bastante convidativa, fica próximo da praça Arautos da Paz, na rua Dona Luísa Gusmão, 521, na Vila Nogueira, a Fromagerie pode te surpreender.

COMPARTILHE