Home / Noticias / Cidades
Da Redação
A Prefeitura de Campinas lança nesta quinta-feira (23/11) o programa “Negócio de Mulher”. A ação é fruto de parcerias com a ABHI - SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo), a Associação de Hotéis do Estado de São Paulo, e as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) Propositiva e a CUFA Campinas.
O Programa Negócio de Mulher é uma iniciativa que visa ao empoderamento financeiro e pessoal de mulheres em situações de vulnerabilidade. Oferece uma estrutura para que elas aprendam a produzir, gerenciar e orientar seus próprios negócios, com suporte personalizado por meio do programa “Reinicie Plena”, que acolhe emocionalmente as mulheres.
Além disso, o Programa Negócio de Mulher inclui cursos e microcréditos para que as mulheres possam começar a empreender, fornecendo um espaço para expor seus negócios e ajudando como um laboratório embrionário para os primeiros passos em direção à independência financeira.
“O Programa Negócio de Mulher se propõe a quebrar o ciclo de dependência financeira e desvalorização pessoal, oferecendo um ambiente de avivamento e ressignificação de vida”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.
O Programa Negócio de Mulher foi idealizado pela Colmeia Projetos, uma organização que tem como objetivo formular e executar projetos voltados para políticas públicas, seja de maneira isolada ou em conjunto com municípios. Além disso, a Colmeia Projetos orienta sobre como obter recursos públicos que estão disponíveis e são desconhecidos pela maioria, participando em diversas atividades para promover e implementar essas políticas.