Home / Colunas / Motor
Katia Sacchetto
Já com data definida, 8 de novembro, o SUV compacto da Peugeot será o terceiro veículo da marca puramente elétrico no mercado brasileiro, fazendo companhia para o e-208 e o e-Expert.
O modelo mede 4,30 metros de comprimento e 2,60 metros de entre eixos. O design segue com fidelidade a mais recente filosofia da marca, com elementos inspirados no 208 e no 3008.
Em comparação com a versão a combustão, o e-2008 traz algumas diferenças no visual, como nova grade, lanternas dianteiras e desenho do modelo, que traz linhas mais esguias e flancos esculpidos, dando um ar mais robusto para o SUV. O modelo deve vir com rodas de liga leve de 18 polegadas e frisos em preto cromado.
O modelo conta com teto panorâmico, os bancos dianteiros têm sistema de aquecimento, função de massagens e regulagem elétrica. Os bancos de trás são rebatíveis, aumentando, dessa forma, a capacidade de carga do SUV
O motor elétrico é o mesmo do e-208, com 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque, com baterias de 50 kWh posicionadas sob o assoalho. Na Europa, a Peugeot divulga autonomia de aproximadamente 310 km, 30 km a menos que o e-208, consequência da aerodinâmica da carroceria SUV e o peso extra.
Ainda segundo a marca, são necessárias 5 horas para uma carga completa no WallBox de 11 kW - ou 8 horas em tomada de 7,4 kWh. Já em uma estação de carga rápida de 100 kW, é possível recuperar 80% da capacidade das baterias em apenas 30 minutos.