Home / Noticias / Economia
Da Redação
Sempre que um novo presidente é eleito, a euforia imediata após os resultados, aos poucos, vai cedendo espaço à realidade com a qual cada um irá lidar, ao iniciar efetivamente um novo mandato. Após a eleições, a classe empresarial de Campinas aguarda com grande expectativa a retomada da economia para 2023, apostando na volta dos números de antes da pandemia para muitos setores.
A presidente do Lide Campinas, Silvia Quirós, elenca que o Lide Campinas reúne cerca de 130 empresários da região e de diferentes segmentos, como tecnologia, saúde, construção civil, alimentação e indústria, e faz parte do Lide Global, com 1700 empresas em 28 unidade no Brasil e no exterior e afirma que: “Percebemos um grupo bem dividido em relação a opinião política, mas independentemente da posição política, o clima entre os afiliados é sereno e de expectativa. O maior compromisso de todos é com a suas empresas, seus negócios, funcionários e acionistas, portanto há uma torcida unânime para que o Brasil retome o crescimento no patamar desejado”, destaca.
Com a expectativa para as decisões econômicas do próximo governo, os empresários estão cautelosos em relação a investimentos e contratações nesse fim de ano, o que deve se tranquilizar somente no primeiro trimestre de 2023, quando as previsões de crescimento do país devem estar mais evidentes. “Sabemos que o próximo ano será um ano de reconstrução, não só no Brasil como no mundo. As negociações do governo eleito com as bancadas no Congresso nos primeiros 90 dias do novo mandato serão cruciais para determinar o ambiente de negócios em 2023 e temos a noção de que será um ano ainda difícil, porém menos tenso”, frisa a presidente do Lide Campinas.
Segundo Silvia Quirós, o Lide Campinas é uma instituição apartidária e deve seguir uma agenda agitada no próximo ano, com pelo menos três grandes eventos que devem reunir juntos mais de 900 empresários da região. “Além dos encontros mensais que promovemos para incentivar o networking e a geração de negócios entre os afiliados, já confirmamos três eventos de grande porte. Nosso compromisso é estimular novos investimentos em nossa região, nacionais e internacionais”, conclui a presidente do Lide Campinas.