Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Colunas / Dica Gastronômica

Páscoa na churrascaria, por que não?

Repórter Gastronômico

Obviamente a questão religiosa vem à tona, quando o assunto é a carne vermelha. O jejum de ‘carne’ e as interpretações das escrituras sagradas fizeram com que o peixe se tornasse a melhor opção de proteína para este período religioso.

Em respeito a nossa tradição e para aumentar o leque de opções para o consumidor, o MTN BBQ Grill, casa de churrascos no Cambuí, que pela primeira vez abre na Sexta-Feira Santa, oferece a bacalhoada portuguesa para consumo no local, além de disponibilizar a produto por delivery.

Preparada com ingredientes selecionados, a bacalhoada leva generosas postas de bacalhau, batatas, cebola, pimentão, tomate, azeite, azeitona e temperos diversos. Tudo assado lentamente para agregar ainda mais sabor até ficar com o aspecto dourado. Um prato incrivelmente lindo e farto, que o @reportergastronomico provou para recomendar.

No Brasil, o bacalhau começou nos primeiros anos da colonização portuguesa, ficando mais intenso com a vinda da família real no século XIX. Prático e de fácil armazenamento, o peixe salgado e desidratado durava mais tempo, em uma época que não se permitia o resfriamento.

Vale destacar que o bacalhau é uma técnica e não um peixe. O que existe são espécies de peixe que tornam o processo do bacalhau melhor, como o Gadus Morhua.

Muitos pratos de bacalhau foram elaborados e ganhando versões adaptadas, alguns seguem à risca o preparo no estilo lusitano, já outros foram realmente criados de acordo com o gosto de cada família. Seja lá qual for a versão, o que predomina é o sabor do peixe.


COMPARTILHE