Dólar Hoje | Euro Hoje | 18/04/2024

Home / Colunas / Dica Gastronômica

Para deixar o Dia dos Namorados ainda mais gostoso

Repórter Gastronômico

Com o Dia dos Namorados chegando, o @reportergastronomico preparou algumas sugestões para a coluna Dicas Gastronômica, para ajudar na hora de escolher um lugar aconchegante para aproveitar essa data tão romântica. 

Pensando no clima com noites mais frias, trouxemos sugestões de lugares que oferecem cardápios diferenciados, que combinam com drinques e vinhos para tornar a experiência do casal ainda mais gostosa.

Bráz Pizzaria - Cambuí

Ingredientes selecionados, receitas inspiradas, hospitalidade em cada detalhe. Além das pizzas tradicionais e especiais, a casa conta com entradas exclusivas - e deliciosas. Com certeza uma ótima dica para os apaixonados por pizza! 

Sugestão: Pizza de Alcachofrinhas italianas douradas na lenha, queijo Caciocavallo, tomatinhos confit e tomilho.


Camarada Camarão - D. Pedro Shopping

A especialidade da casa são os frutos do mar, com destaque para os camarões, claro, mas também há carnes e porções diversas no cardápio. O restaurante é um charme à parte, com ambiente rústico e elegante.

Sugestão: Gratinado Basílio – Camarões salteados com pesto de manjericão e tomates secos, gratinados com mozzarella de búfala e parmesão, e finalizado com batata palha.


Chef Theo Medeiros - Cambuí

Culinária de inspiração internacional, mesclada à brasileira, com ambiente muito agradável, descontraído e refinado ao mesmo tempo. A apresentação dos pratos é delicada, combinando beleza, aroma e sabor incomparáveis. 

Sugestão: Tagliatelle ao Nero di Seppia com Frutos do Mar


D’Autore Restaurante - Cambuí

O restaurante traz a verdadeira gastronomia contemporânea, que é criativa, fresca e multicultural, em criações originais e cheias de sabor. A apresentação e o sabor dos pratos merecem destaque. Sem dúvidas, uma experiência única.

Sugestão: Polvo & Gnocchi Frito, farofa, pesto e aioli de bacon defumado


Duo Bruschetteria & Cucina - Cambuí

O restaurante traz um conceito moderno e o ponto forte é sem dúvida a fidelidade às receitas italianas, aliada à qualidade dos ingredientes. O ambiente é bastante aconchegante e a comida, deliciosa.

Sugestão: Gnocchi al ragu de ossobuco


Famiglia Gianni Ristorante - Chácara da Barra 

Gastronomia tradicional de especialidades italianas variadas como massas artesanais, carnes e frutos do mar em um ambiente bonito e aconchegante.  A casa possui uma vasta e elaborada carta de vinhos de várias nacionalidades como espanhóis, chilenos, argentinos, italianos, franceses e portugueses.

Sugestão: Garganelli do Renato – Camarões ao molho branco e catupiry


IKI Japanese Cuisine - Cambuí

Cardápio variado e sofisticado, que vai desde pratos conhecidos pelos brasileiros até a alta cozinha internacional japonesa. O local conta ainda com um lounge bar superdescontraído para apreciar os drinks da casa.

Sugestão: Atum com foie gras


Kaizen Japanese Food - Vila Brandina

Culinária japonesa com muito sabor, aroma e textura inigualáveis. A apresentação dos pratos é fantástica. O restaurante conta ainda com mesas em uma área externa linda e aconchegante.

Sugestão: Omakase Especial – exclusivo para esse período (incrível)


MTN BBQ Grill - Cambuí

Cortes diferenciados com sotaques argentino, uruguaio, americano e, claro, brasileiro! A proposta do MTN BBQ Grill é proporcionar ao cliente a experiência de provar “as melhores carnes do mundo”. A casa oferece uma “experiência gourmet”, que é uma inovação do “antigo” rodízio.

Sugestão: Carré de Cordeiro 


Pecorino Cucina Mediterrânea - Shopping Iguatemi

O restaurante traz uma nova vertente da comida italiana com pratos de inspiração mediterrânea e um toque de modernidade. Há opções das cozinhas espanhola, grega, francesa e turca. O cardápio varia entre massas, risotos, peixes, carnes, saladas e omelete. 

Sugestão: Paella Marinera


COMPARTILHE