Dólar Hoje | Euro Hoje | 28/03/2024

Home / Colunas / Estilo

Os coturnos vão roubar seu coração

Jana Romanini

Estilo 17/06/21

Eles são sexys, vieram direto do século passado, inspirados nos calçados dos soldados e são chamados de “combat boot”, botas de combate!

Depois foram usados em linhas operacionais, em chão de fábrica, pela sua durabilidade e conforto, porque é possível ficar horas com um coturno nos pés sem sentir o cansaço e de quebra, tê-los protegidos, pelo couro que normalmente é super reforçado.

E como foi depois disso?

Nos anos 1970, os punks trouxeram as botas de combate de volta, numa nova febre, que se iniciou em Londres, e nunca passou. Londrinas e londrinos usam coturnos o ano todo, especialmente elas, com vestidos e meia calça, dentro dos metrôs, desde o trabalho até os eventos mais importantes, tanto, que a marca ícone deles é britânica, a famosa Dr. Martens.

Que imagem os coturnos transmitem?

Despojamento, juventude, urbanismo e praticidade! Eles são sensuais nas mulheres, porque vem do look masculino, e quando elas usam com peças delicadas e românticas, ganham charme incrível.

Também pode ser usado no estilo rock e as amantes do boho chic, exploram com fluidez e curtinhos únicos!

Além de todas essas referências e inspirações que certamente irão te deixar apaixonada pela peça, eu tenho também uma sugestão para você acompanhar e criar looks bacanérrimos, siga Aida Domenech (@dulceida), uma influencer espanhola que sua marca registrada são as composições exclusivas com coturnos. Corre lá!


Como usar no Brasil?

Vai bem com vestido! Apronta um look tropical e veste sem medo!

Aproveita que há marcas com solados de borracha, tipo tratorada, e que estão super em alta, para bater perna o dia inteiro, naquela viagem gostosa ou se dedicar ao trabalho, com estilo só seu. 


Feliz coturno novo!


COMPARTILHE