Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Colunas / Motor

Novo Citroen C3

Katia Sacchetto

Motor 11/10/22

Novo Citroen C3: porte de suv com preço de compacto

Anunciado pela Citroën como um hatch “com atitude de SUV”, o novo C3 é a aposta da marca para o mercado automotivo brasileiro. Com o objetivo de brigar com os compactos campeões de venda, o novo C3 é o primeiro de três modelos desenvolvidos e fabricados na América do Sul.

O novo C3 estreia nas lojas em sete versões de acabamento, incluindo as especiais First Edition 1.0 e 1.6. A porta de entrada acontece no pacote Live 1.0, que já vem com um bom pacote de acessórios. Entre os principais itens de série há direção elétrica, ar-condicionado, airbag duplo, controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa, indicador de trocas de marcha, luzes de condução diurna (DRL), vidros dianteiros e travas elétricas, monitoramento de pressão dos pneus e painel digital com computador de bordo.

A marca também preparou duas ações especiais do C3. A primeira é a série limitada First Edition, com motor 1.0 ou 1.6. Ela acumula todos os itens do pacote Feel (1.0) e Feel Pack (1.6 16V Automático) com um visual único e terá somente 2.000 unidades. Nela, as barras longitudinais do teto são pintadas de cinza, os faróis de neblina recebem uma moldura branca, as laterais carregam Airbumps exclusivos e a cabine adota tapetes especiais, com a identificação First Edition. O nome da série especial também está nas placas de identificação nas portas e no porta-malas e a pintura metálica bitom é de série.

O novo C3 First Edition também terá um lote ainda mais exclusivo de apenas 100 unidades, com venda exclusivamente online, chamado de Citroën C3 1st Edition NFT. Os clientes que adquirirem essa modelo irão ganhar uma arte em NFT (token não fungível) criada pela artista Naíma Almeida. Depois da compra, cada consumidor poderá customizar sua arte a partir de um site, criando um desenho único e exclusivo.

O lançamento da Citroën foi pensado para trazer um amplo espaço interno e altura elevada em relação ao solo. Para dar esse jeito SUV que prometeram, a marca afirma que o modelo é 10 cm mais alta do que os hatches concorrentes. o C3 tem 3,98 m de comprimento, 2,54 m de distância entre eixos, altura em relação ao solo de 18 cm. O hatch compete diretamente com o Onix da Chevrolet em questão de espaço, mas ganha dos principais concorrentes como Chevrolet Onix, Fiat Argo e o Renault Kwid no espaço do porta-malas, o C3 conta com 315 litros.

A versão de entrada, parte de 68.990, mas a francesa garante que o modelo é competitivo em todas as versões. Além do preço de compra, a Citroën aposta no custo de revisão com valores já especificados no site oficial, tudo para evitar surpresas na hora da manutenção periódica. Esse diferencial se estende para itens normalmente trocados em colisões, como para-choques, faróis e lanternas, com uma cesta de peças cujo valor a marca garante que é o mais acessível da categoria. 


COMPARTILHE