Dólar Hoje | Euro Hoje | 01/11/2024

Home / Colunas / Motor

Nova S10 está de cara e roupa nova

Katia Sacchetto

Motor 15/05/24

Nova S10 traz design atualizado, tecnologias inovadoras e novo conjunto mecânico

A nova S10 traz novidades importantes em design, conectividade e mecânica, qualidades que reforçam seu estilo de transitar entre trabalho e lazer. Ou seja, combina conforto com robustez, força com eficiência energética e energia com recursos avançados de segurança e conectividade.

Além da nova versão de trabalho, a WT (Work Truck), com diferentes opções de cabine e caçamba, tem os modelos mais completos incluídos exclusivamente cabine dupla: a Z71, de estilo aventureiro, a LTZ, historicamente a mais vendida, e a High Country , projetado para quem exige alto nível de sofisticação.

O interior foi revisado, com a inclusão do sistema multimídia Chevrolet MyLink combinado com o painel de instrumentos digitais e o OnStar. “Nosso propósito foi criar um produto que extrapolasse as necessidades de nossos clientes e que pudesse também surpreender todo o mercado”, diz Rafael Santos, vice-presidente de Vendas, Pós-Vendas e Marketing da GM América do Sul.


De acordo com o executivo, uma das grandes surpresas é a nova geração do motor turbodiesel. Toda a linha 2025 vem equipada com o novo motor Duramax 2.8 turbodiesel de 207 cavalos e o pacote off-road. Outra novidade é a oferta de transmissão automática de oito marchas, sucessora do AT6. “Os consumidores esperam por uma tecnologia inovadora que combina desempenho, eficiência energética, emissões e dirigibilidade em um patamar nunca visto no país.”

A maior diferenciação visual entre as versões está na dianteira, com tudo novo, incluindo capô e para-lamas. As peças foram esculpidas para harmonizar com os novos faróis, grau e para-choque. Dentro dessa proposta, as linhas de superfície evidenciam a robustez da Nova S10. Apliques e o conjunto ótico - agora com opção de LED – compõem o visual imponente.

Na lateral, além dos para-lamas frontais, muda o acabamento inferior das portas, o desenho das rodas e os emblemas. A traseira também recebeu grande atenção dos projetistas. Destaque para as lanternas de LED nas configurações mais sofisticadas e a tampa da caçamba que evidencia o nome Chevrolet gravado em baixo relevo.

No caso da Z71, a grade, retrovisores e maçanetas são pretos, há lanternas escurecidas, estribo e santantônio tubulares e pneus de uso misto. Na LTZ, o acabamento é mais sóbrio, com elementos na mesma cor da carroceria e rodas com acabamento exclusivo. Já a High Country se diferencia pelo santantônio esportivo e pelos cromados bem ao estilo norte-americano. Posicionada logo abaixo do Z71, a cabine S10 WT AT dupla oferece equipamentos de série como 6 airbags, ajuste telescópico da direção, partida por botão, painel de instrumentos digital, controle anti-capotamento, controle de oscilação do reboque, trava elétrica da caçamba, alerta de pressão dos pneus, farol de neblina em LED, sensor crepuscular e OnStar com wifi.


A nova S10 também pode ser personalizado para ganhar um visual único, permitindo que o cliente escolha a aparência que mais se adapta ao seu estilo ou necessidade. Entre os itens de customização está o protetor de caçamba Multiflex, esculpido com suportes para o encaixe de múltiplos organizadores, ganchos e outros tipos de acessórios.

Vale ressaltar que o S10 é fabricado no Brasil, no complexo industrial da GM em São José dos Campos, São Paulo.



COMPARTILHE