Dólar Hoje | Euro Hoje | 28/04/2024

Home / Noticias / Gastronomia

Noites frias pedem refeições que aquecem

Andréa Barbieri

Gastronomia 06/07/23

Trazendo aos campineiros as tradições japonesas de inverno, o Kaizen está com dois novos cardápios,  que são refeições que aquecem até alma nos dias frios.  Além de serem a companhia perfeita para os saquês especiais da casa e os maravilhosos drinques..

Para quem já conhece a casa, vale provar o cardápio de inverno e para quem ainda não conhece, é uma obrigação provar as iguarias que o restaurante oferece durante o mês de julho. O Omakase Fuyu vem com a proposta de reunir casais e famílias ao redor da mesa para compartilhar comida e bons momentos. O prato de destaque da edição Fuyu (inverno) traz um caldo preparado com excelência pela chef Jaqueline Katecare, saboroso e perfumado, muito saboroso e inesquecível. Ao saborear esse caldo com macarrão, cogumelo, legumes e outros acompanhamentos especiais, o comensal será levado a memórias afetivas confortadoras. A casa inda oferece nove pratos dessa incrível experiência que completam a refeição especial.   


Atendendo a pedidos, os famosos Ramens estão de volta. Fumegante, nutritivo e saboroso, o ramen ou lamen como é popularmente chamado, volta à Campinas em versões muito especiais nesse inverno, com diversas opções de caldos. 

O macarrão mais famoso do Japão, tradicionalmente servido em tchawan (pequenas tigelas decoradas), com ingredientes colocados sobre o caldo como moyashi (broto de feijão), chashu (carne de porco marinada assada no forno), ovos cozidos, nori (alga) ou leguminosas, é só mais um desafio superado e já aplaudido por todos que tiveram o privilégio de provar a iguaria.


Os caldos, de sabores diversos, são resultado de inúmeras pesquisas para se alcançar o sabor “umami” sem utilização de glutamato monossódico. O “umami” é todo obter dos ingredientes premium (shoyu japonês Kikkoman, kombu importado do Japão e leguminosas de fornecedores locais. O nori (alga) é da melhor qualidade e o chashu cozido lentamente por 24 horas utilizando técnica sous vide (cozinha os alimentos por inteiro, mantendo os nutrientes e as proteínas naturais). São mais de 10 tipos de Ramens para o cliente escolher, sendo duas opções vegetarianas. 


Impossível descrever em palavras esse menu de inverno do Kaizen, só provando!

COMPARTILHE