Dólar Hoje | Euro Hoje | 18/10/2024

Home / Colunas / Motor

Nissan Sentra chega com novo design e mais equipamentos de série

Katia Sacchetto

Motor 05/07/24

O visual do assento Sentra recebeu intervenções que o deixaram mais refinado e elegante. A linha da marca japonesa, produzida no México, também ganhou reforço na segurança e no conforto com a inclusão de itens e equipamentos de série, principalmente na versão Advance.

No design, a principal novidade fica na grade, que perdeu o chamado “V-motion”, o friso cromado mais chamativo, e agora só tem filetes nas laterais. O acabamento passa a ser em preto brilhante e os protetores são de LED. Outra novidade é que o novo logotipo da Nissan foi adicionado na frente e na traseira.

Além do visual renovado, o Novo Nissan Sentra 2025 traz novos equipamentos de série que reforçam a segurança, como monitoramento de ponto cego (BSI), alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA), alerta inteligente e assistente de prevenção de mudança de faixa (LDW+LDP) e filtros automáticos inteligentes (HBA), para a versão Advance.

As outras duas versões do sedã ainda incorporaram sistema de travamento e automático das portas com o carro em movimento, destravamento das portas em caso de acidente, nova chave I-Key, entre outros. Uma opção de decoração inédita, Cinza Atlântico metálico, também está disponível na linha 2025, tanto cobrindo toda a carroceria ou na diferenciada Bi-Tone com teto Preto Premium.

O modelo também incorpora de série, nas duas versões, Advance e Exclusive, o travamento automático das portas com o carro em movimento, o destravamento automático das portas em caso de acidente e o acionamento automático do pisca-alerta, em caso de falha.

Internamente, o sedan oferece conforto e praticidade superiores. Com interior espaçoso, teto solar, rodas de liga leve de 17 polegadas e direção elétrica com volante em forma de “D”, o Sentra garante uma condução confortável.

Os porta-malas comportam 466 litros e a boca do compartimento mais perto do solo facilitam a acomodação de malas de grau e mais pesadas. Além disso, o encosto rebatível do banco traseiro ajuda a dar mais flexibilidade para transportar itens maiores.

O motor de 3ª geração da família MR20DD, movido exclusivamente a gasolina, desenvolve 151 cavalos de potência a 6 mil rpm e 20 kgfm de torque a 4 mil rpm. O câmbio CVT XTRONIC de oitava geração simula oito marchas.

Em um segmento com poucas novidades, a linha 2025 dá ao Sentra mais força para disputar o mercado com o Toyota Corolla e com o novato BYD King, um híbrido plug-in que acaba de chegar ao país e que já mostramos aqui no Campinas Mais.


COMPARTILHE