Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Colunas / Motor

Mitsubishi L200 Triton Sport ganha série Savana

Katia Sacchetto

Motor 10/04/23

A pick-up com visual aventureiro chega com motor 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 kgfm de torque. A versão especial vem equipada com itens exclusivos, como snorkel, caçamba com acabamento anti-riscos X-Liner, bagageiro com rampa, estribos laterais, rodas de aço de 17 polegadas com pneus GoodYear Duratrack de 265/60, compostos por dentes de serra nos sulcos, que oferecem maior tração na lama e para a neve. Os retrovisores são pretos, faróis escurecidos, grade frontal cinza, para-choque modificado e adesivo na lateral.

A picape tem sistema de tração Super Select 4WD-II (SS4-II) que oferece ao motorista quatro modos distintos de operação, incluindo a reduzida, ideais para o tráfego em diferentes tipos de terreno. Por meio do seletor no console central, ele pode facilmente escolher o melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso:

2H – Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave.

4H – Preferência para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e em condição de chuva.

4HLc – Ideal para terreno acidentado com superfícies de baixa aderência como terra e cascalho.

4LLc – Ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.

Há ainda caixa multifunções integrada com a caçamba com parte removível, o que ajuda a evitar que pequenos objetos e compras fiquem rolando pela caçamba.

O modelo se posiciona entre a versão intermediária HPE e a topo de linha HPE-S e vai estar disponível nas cores Amarelo Rally, Verde Forest, Branco Fuji e Bege Jizan.

COMPARTILHE