Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Colunas / Motor

Mercedes-Benz GLC: novo design e motorização eletrificada

Katia Sacchetto

Motor 07/12/23

O novo Mercedes-Benz GLC chega ao Brasil com duas opções de carrocerias: SUV e Coupé. Com destaques no novo design exterior, mais espaço interno e motor 2.0 híbrido leve.


O GLC 2024 traz faróis mais finos e recortados, grau com efeito tridimensional e laterais com vincos bem marcados. A traseira tem spoiler integrado e lanternas mais finas com LEDs. Enquanto o SUV tem acabamento externo e interno com cromados e alumínio, o Coupe conta com um visual mais esportivo. As novas rodas são de 20″.


Ambas as versões são equipadas com câmbio automático de 9 marchas com sistema de tração integral 4MATIC, motor de 4 cilindros em linha que gera 258 cv de potência e utiliza a tecnologia híbrida leve, o que inclui um gerador de partida integrado de segunda geração (ISG ) e um sistema elétrico de bordo de 48 volts. O gerador de partida integrado suporta o motor a combustão, especialmente em baixas rotações e complementado pelo turbocompressor, fornece uma potência excepcional. O sistema elétrico de bordo de 48 volts suporta funções híbridas como coasting, boosting e recuperação de energia, aumentando assim a eficiência.


O interior dos novos GLC Coupé e SUV contam com duas telas LCD de alta resolução. A tela do condutor de 12,3 polegadas, no console, é estilo flutuante e a tela central de 11,9 polegadas se eleva do console central e também parece flutuar acima do acabamento central. Assim como o painel de instrumentos, a superfície dessa tela é levemente inclinada na direção do condutor.

Outros destaques internos são o assistente de voz “Hey Mercedes”, ar-condicionado de duas zonas, carregador de smartphone por indução e 64 núcleos para iluminação ambientes, assistente de estacionamento, sistemas de direção semiautônoma, assistentes de condução, teto solar panorâmico e guiador full-LED com luz alta adaptativa. O Coupé acrescenta pacote estacionamento com câmera 360º e capô transparente no modo off-road.


As duas configurações do modelo cresceram em dimensões quando comparadas com a geração anterior. São 15 mm a mais de entre eixos, agora com 2.888 mm, e mais espaço para bagagens. Enquanto o Coupe passa a ter 545 litros de porta-malas, a carroceria convencional ostenta 620 litros.


No quesito desempenho, segundo a montadora, a aceleração vai de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos no caso do SUV e 6,3 segundos no caso do Coupé. Já a velocidade máxima é de 240 km/h e 246 km/h, respectivamente.

O novo SUV GLC 300 já está disponível para encomenda em todo o Brasil, já a versão Coupé deve chegar em breve.


COMPARTILHE