Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Colunas / Motor

Marcas chinesas desembarcam no Brasil esse ano

Katia Sacchetto

Motor 05/01/24

Depois da BYD e GWM, as marcas chinesas Omoda e Jaeco iniciaram suas vendas esse ano no Brasil. O primeiro modelo é o crossover Omoda 5, um SUV compacto de grande porte que chegará na versão elétrica ainda no primeiro semestre do ano que vem. 

O modelo tem apenas um motor elétrico com pouco mais de 200 cv e 35,7 kgfm de torque. A bateria é de 61 kWh e autonomia, 450 milhas, segundo o WLTP. Sem acabamento, o 5 deve ter materiais macios nas portas, que levem plásticos rígidos. Há, porém, materiais emborrachados na parte superior do painel e uma parte superior com revestimento nas portas.

Entre os equipamentos estão quadro de instrumentos digitais, central multimídia, ar condicionado digital de duas zonas, detecção de placas de trânsito, controle de cruzeiro adaptativo, teto solar, bancos dianteiros e traseiros com funções de ventilação e aquecimento. Ao todo são 4,40 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,58 m de altura e 2,63 m de entre-eixos.

Para o Jaecoo a estreia deve acontecer com o modelo J7 que tem porte de Jeep Compass e Toyota Corolla Cross com seus 4,5 metros de comprimento e 2,6 m de entre-eixos. A frente chama a atenção com uma iluminação quadriculada nas lanternas e leds em vários pontos, já internamente, o quadro de instrumentos é digital e há uma grande tela vertical no centro do painel.

A aparência, segundo executivos da Jaecoo, ainda pode sofrer alterações em alguns detalhes.

Omoda e Jaecoo são marcas pertencentes ao Grupo Chery e devem ter estreia simultânea no Brasil, mas as operações por aqui serão separadas da brasileira Caoa.


COMPARTILHE