Dólar Hoje | Euro Hoje | 28/04/2024

Home / Colunas / Dica Gastronômica

King Crab: gigante em todos os sentidos

Repórter Gastronômico

King Crab, Caranguejo Rei ou Caranguejo Gigante. Tanto faz o nome. O fato é que esta iguaria merece destaque e um texto a parte para a nossa Dica Gastronômica.

Encontrado nas profundidades dos mares frios da região do Atlântico Norte, com destaque para a Noruega e o Alaska, o King Crab pode ser consumido de várias formas, como kani nabe, kani meshi, nigirizushi e missoshiro. No Brasil, o crustáceo entra na linha dos produtos nobres, dado ao seu valor e dificuldade de achar e compor pratos elaborados.

O sabor se difere bastante dos caranguejos nativos dos mangues brasileiros. Tem carne mais macia, suave e clara (quase que branca), proporcionando receitas diferenciadas, principalmente por ser levemente adocicado – ideal para combinação com molhos.


O @reportergastronomico foi em busca de apresentar uma ideia interessante e sugestiva para se consumir o King Crab em Campinas. A dica é o Kanu, restaurante asiático à la carte de gastronomia japonesa contemporânea, na região do Nova Campinas. 

A casa apresenta diversos pratos que incorporam o King Crab, com destaque para o caranguejo inteiro preparado no dia para se conservar a qualidade da carne e manter a integridade do crustáceo. O prato é servido com shari, nori e molhos para acompanhar, principalmente a incrível manteiga defumada.

Para tornar a dica ainda mais completa, vale ressaltar que o restaurante oferece um ambiente charmoso e sofisticado, além de música e arte. Gostoso para ir em turma, bem acompanhado ou simplesmente disposto a curtir uma experiência gastronômica deliciosa. 

Vale a pena!


COMPARTILHE