Dólar Hoje | Euro Hoje | 25/04/2024

Home / Colunas / Dica Gastronômica

Italiano com inspiração mediterrânea

Repórter Gastronômico

O Pecorino chegou em Campinas no ano passado, mas a rede de restaurantes já existe desde 2010. Zito Silveira, sócio fundador, sempre alimentou a ideia de abrir uma cantina com um visual repaginado e com a verdadeira comida italiana. E conseguiu tudo isso com maestria! 


A casa traz uma nova vertente da comida italiana com pratos de inspiração mediterrânea e um toque de modernidade. Há opções das cozinhas espanhola, grega, francesa e turca, reunindo toda a riqueza de ingredientes e a diversidade da saudável e leve culinária dessa região. O cardápio varia entre massas, risotos, peixes, carnes, saladas e omelete. 

Entre os pratos mais famosos (e o preferido do Repórter Gastronômico) estão o Grelhado Misto do Mar - que vem com camarões, lulas, polvo e mexilhão com aioli de limão siciliano e arroz à provençal. O prato serve muito bem duas pessoas.

Como acompanhamento, a casa possui uma carta de vinhos muito bacana, com destaque para o vinho da casa: Pecorino! Um sabor ao mesmo tempo seco e macio, delicioso!


O charme fica por conta do ambiente, que é lindo e aconchegante! E claro, atendimento e serviço impecáveis!


Para completar o Pecorino faz parte do Primeira Mesa, um aplicativo que te dá a comodidade de fazer reservas em restaurantes e bares por meio do app ou site, sem esperar em filas e evitando aglomerações, com desconto de 50% em todos os pratos, incluindo as sobremesas. Bom demais, né?!




COMPARTILHE