Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Colunas / Motor

Honda anuncia novidades para o mercado brasileiro de motos

Katia Sacchetto

Motor 01/12/22

Para fechar o ano, a Honda anunciou três novidades para o mercado brasileiro:  CB 300F Twister, Honda CRF 1100L Africa Twin e CBR 1000RR-R Fireblade SP. 

A nova CB 300F Twister foi a que mais sofreu modificações, além de ter sua capacidade cúbica aumentada em 50cm³, o design da nova Twister traz agressividade e esportividade exigida pela evolução no motor e ciclística. O assento passou a ter a porção destinada ao piloto separada daquela reservada a garupa, seguindo a tendência das mais modernas naked e streetfighter. O tanque, agora com 14,1 litros de capacidade, tem desenho que permite uma melhor integração do corpo do piloto. O painel é inédito com tecnologia Blackout LCD, além da iluminação em Full led.

Já os modelos CRF Africa Twin e CBR Fireblade SP receberam discretas atualizações nos designs. No caso da Africa Twin a grande novidade é que agora o seu modelo DCT (câmbio de dupla embreagem) será produzido na fábrica de Manaus.

Na Fireblade o propulsor sofreu aperfeiçoamentos no sistema de admissão e escape, ação que resulta em aumento da capacidade de aceleração nas saídas de curvas. O modelo também conta com um novo desenho interno na caixa do filtro de ar, que permite maior sensibilidade do piloto no acionamento do acelerador e no sistema de mudança de marchas.

Em termos de estilo, serão duas as opções disponíveis na Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP 2023: a “Grand Prix Red”, que remete às Fireblade usadas no Mundial de Superbike pela equipe HRC e a “30th Anniversary Edition”, inspirada na 1ª Fireblade de 1992.



COMPARTILHE