Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Colunas / Dica Gastronômica

Gastronomia japonesa em grande estilo

Repórter Gastronômico

Uma imersão na culinária japonesa. Foi assim que nós, do Repórter Gastronômico, nos sentimos ao experimentar o rodízio do Oguru Sushi & Bar. Com uma mistura deliciosa de cores, temperos e sabores, o menu inclui diversas opções de entradas, pratos quentes, temakis, carpaccios, sashimis, sushis e sobremesas, e pode ser degustado no almoço ou jantar. 

O local oferece o menu à la carte também e vale destacar a seleção e procedência dos peixes, sempre frescos, que fizeram a fama do local, que foi eleito o melhor rodízio de comida japonesa de São Paulo. 

Entre as opções, Niguiri de Hokkigai; Niguiri de Lula com salsa trufada e ovas; Beef Sushi com ovo frito, flor de sal e ovas; Niguiri de Barriga de Salmão maçaricada com flor de sal e raspas de limão siciliano; e Gunkan de Wakame (gema de ovo e ovas).

O ambiente é moderno e descontraído e o local de fácil acesso, na entrada do Galleria Shopping e oferece uma elaborada carta de drinques com opções autorais, gin tônicas, caipirinhas e mules, além de cervejas e vinhos. 

Inexistente no dicionário português ou japonês, o nome do restaurante foi criado a partir da união da palavra Guru (mestre de profundo entendimento em determinada área e guia para autorrealização) ao Ensō, símbolo japonês que representa força, elegância e um estado de liberdade da mente para a criação e participação em algo maior.

 Vale a pena curtir essa experiência única. Simplesmente delicioso!


COMPARTILHE