Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Colunas / Dica Gastronômica

Gastronomia de qualidade para os pequenos

Repórter Gastronômico

Quem tem filho pequeno e gosta de aproveitar a gastronomia fora de casa acaba enfrentando alguns desafios na hora de escolher restaurantes. A estrutura que os pequenos demandam para que os pais consigam fazer suas refeições com tranquilidade precisa contar com muitos atrativos físicos e lúdicos.

Pesquisas confirmam esta realidade e dados mostram que quase 70% das famílias com crianças escolhem restaurantes que oferecem áreas kids, tamanha a necessidade de encontrar um momento para conseguir comer, distrair os pequenos e aproveitar o ambiente.

O mercado campineiro já se atentou para esta necessidade, diante de um público tão grande e muitos restaurantes criaram ou adaptaram estruturas para democratizar acesso às crianças, oferecendo ao mesmo tempo cardápios plurais para atender toda a família em diversos tipos de gastronomia e ambientes.


O @reportergastronomico separou algumas dicas de locais que se preocupam com diversão, sem deixar de lado o cuidado com a qualidade dos pratos para paladares exigentes.

Restaurante Vila Paraíso: localizado no distrito de Joaquim Egídio, o local oferece no almoço dos finais de semana e feriados uma área aberta, em meio à natureza, com diversos brinquedos lúdicos, além de atividades com acompanhamento de recreadores. O cardápio variado conta com pratos generosos que passeiam por muitos sabores e texturas: massas, risotos, carnes, aves, peixes e frutos do mar. Sem contar as inúmeras opções de entrada com antepastos, queijos e pães preparados na casa.


Quintal do Vila: localizado dentro do complexo Vila Paraíso, proporciona um passeio gastronômico integrativo para pais e filhos. Trata-se de uma área aberta que permite brincadeiras e recreações, aliadas com o piquenique delicioso com cestas de pães, cafés, sucos, chás, frios, bolos e até garrafas de vinho, se os pais desejarem, é claro.

Floresta Cultura: pensado para os pais que gostam de ficar de olho nos pequenos, o recém-inaugurado restaurante fica dentro do Clube Semanal Cultura Artística, e é outra opção interessante. O restaurante, que funciona de terça a domingo, é aberto para sócios e não sócios. Lá, as crianças podem brincar em um espaço amplo dentro do restaurante, sob a supervisão dos pais.

Vale ressaltar ainda que muitos lugares contam com monitores e atividades recreativas guiadas, como é o caso da gastronomia ofertada por muitos hotéis. No caso do The Royal Palm Resorts, por exemplo, os adultos que se hospedam podem aproveitar cinco opções de restaurantes, enquanto as crianças (a partir de 3 anos) curtem brincadeiras e fazem as refeições cheias de “delicinhas” em um espaço exclusivo, sofisticado e seguro.

A família @reportergastronomico tem kids, por isso sempre testa diversas opções gastronômicas que tornam a experiência conjunta ainda mais gostosa.

COMPARTILHE