Dólar Hoje | Euro Hoje | 25/04/2024

Home / Noticias / Cidades

Festival de Felicidade: um evento para redescobrirmos o óbvio

Da Redação

Cidades 12/04/22

Festival de Felicidade

Evento artístico e cultural online promove reflexão, elevação da consciência e a paz

A internet vai sediar a primeira edição online do Festival de Felicidade, entre os dias 13 e 17 de abril. O evento foi idealizado por Gustavo Arns, um dos maiores expoentes na psicologia positiva no Brasil, realizador do Congresso Internacional de Felicidade. As inscrições são gratuitas pelo site do festival.

O Festival de Felicidade surge com o propósito de chamar a atenção das pessoas para a conexão entre a felicidade no âmbito individual e coletivo. "A gente está usando da arte para fazer essa conexão com o bem-estar e com a felicidade, porque a arte nos conecta. A arte nos conecta conosco, nos conecta com o outro. A arte nos leva a um lugar de profundeza emocional", explica Gustavo.

"O processo de construção foi um processo de reinvenção. O Festival de Felicidade acontece desde 2016, paralelamente ao Congresso Internacional de Felicidade, e nesse ano ele ganha uma edição extra". O evento tem o intuito de levar alento às pessoas, ser um espaço de descompressão e de encontro, um momento de autoconhecimento, de conexão, de relacionamento, principalmente após o período de distanciamento social decorrente da pandemia de Covid-19.

Na sua última edição, em 2019, foram mais de 10 mil visitantes, e nesses quatro anos de evento mais de 18 mil pessoas já passaram pelo Parque Barigui, em Curitiba (PR). E, esse ano a edição presencial acontecerá nos dias 05 e 06 de novembro.

Com a edição online, o evento conta com a Orquestra à Base de Cordas, e os musicais, "O Grande Circo Místico" e "A Roupa Nova do Rei". Além das atrações, Arns também acredita que o modelo online possibilita que mais pessoas participem. "Qualquer pessoa, de qualquer lugar, vai poder acessar e assistir apresentações realmente fantásticas". Tanto que a expectativa dos organizadores do evento é de 10 mil acessos durante os quatro dias.

O que esperar do Festival de Felicidade?

Na quarta-feira, dia 13 de abril, às 19h o Festival  começa  com a cerimônia de abertura e logo em seguida abre espaço para os mestres de cerimônia, Gustavo Arns e Carol para falarem da abertura e dando um panorama geral do Festival. No dia também acontecem as apresentações musicais do Trio Que Chora e do Gilson Peranzzetta, do espetáculo Memória de Brinquedo,produzido pela Curitiba Cia de Dança, além de muitas outras atrações.

Já, na quinta-feira, 14 de abril, acontece a mesa com a temática indígena, com a participação de Gustavo Arns, Djuena Tikuna e convidados, e também com uma apresentação musical. Passam pelo evento no mesmo dia com voz e instrumentos: Winston Ramalho, Choro e Seresta ICAC, Jazzmin’s. Além das apresentações do Balé Guaíra e Celso Athayde.

E na sexta-feira no dia 15 de abril, o Festival conta com a presença de Tiago Ramalho Loop Station, Bia Soked, Balé Guaíra, o musical “O Grande Circo Místico” de Rodrigo Fornos e muito mais.

No sábado, 16 de abril, a programação conta com a Orquestra à base de Cordas OABICAC, a exibição do webdocumentário Fábio, o musical infantil “A roupa nova do rei” de Maurício Vogue, e outras atrações para trazer paz, reflexão e espiritualidade para o final de semana.

Para encerrar o Festival de Felicidade com chave de ouro, a programação contará com o filme “Samadi Road”, e em seguida uma mesa com o diretor do filme, a performance em libras de Anne Magalhães e a apresentação da Alma Síria.

Ao todo serão cinco dias de evento e, para aqueles que não conseguirem assistir a première nas datas marcadas, o conteúdo ficará disponível na plataforma por mais 30 dias para os inscritos.

Para conferir a programação online do Festival de Felicidade, acesse esse link.

Serviço:

Festival de Felicidade

Data: 13 a 17 de abril

Local: https://festivaldefelicidade.com.br/#festival


COMPARTILHE