Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Colunas / Vinho

Férias e vinho: a combinação perfeita

Lucia D'Agostino

Vinho 15/07/22

Pausa no meio do ano, seja de férias escolares, ou trabalho merece uma dose diária de um bom vinho. Vem com a gente que esses rótulos estão adequados para esses dias deliciosos.

VINHO TERRAZAS DE LOS ANDES GRAND MALBEC

Tinto elaborado exclusivamente a partir de um blend de uvas Malbec cultivadas em Las Compuertas, Los Chacayes e Altamira, com estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês. 

Traz notas florais, ervas e especiarias doces lembrando ameixas e amoras. Bebida equilibrada por taninos firmes e granulados com boa acidez. Com final carnudo e persistente, toques de violetas, giz e de cinzas frias. Uma ótima oportunidade de conhecer o estilo frutado e polido dessa bodega. 

Harmonização perfeita com carne vermelha charcutaria e queijos.


VINHO FREIXENET CHIANTI D.O.C.G 

Esse vinho faz parte da linha de lançamento dos rótulos veganos “Italian Wines”, vinhos livres de derivados de origem animal.

Apresenta elegância e delicadeza com notas apimentadas com toque de frutas vermelhas, frutas silvestres e com traços de especiarias.

Acompanha bem macarrão com almondegas, pizza calabresa com muçarela, filé com fritas, lasanha de berinjela, bife à parmegiana.


VINHO BLASON DE BOURGOGNE CHARDONNAY 

Um vinho da região de Cotê d’Or que encanta pelas suas notas de pera e pêssego, sobre um fundo cítrico. Na boca, é vivo, redondo, com acidez equilibrada e um final frutado.

Combinação perfeita com frutos do mar, peixes e comida japonesa. 


VINHO TERRAZAS ALTOS DEL PLATA MALBEC

Um vinho muito expressivo e agradável, elaborado com uvas viníferas da variedade Malbec, cultivadas a 1067 metros de altitude no vinhedo "Terraços Vistalba". 

O aroma de frutas vermelhas maduras, como framboesa, amora e ameixa fica irresistível com o floral fresco de notas de lavanda e pimenta, mostrando o aspecto selvagem da variedade. Paladar jovem, vibrante e balanceado. 

Companhia ideal para carnes vermelhas e queijos. 






COMPARTILHE