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Experiências gastronômicas em janeiro

Repórter Gastronômico

Ano novo, novos compromissos. Já em janeiro, impostos como IPTU, IPVA, taxas de licenciamento do veículo, somados às despesas de Natal e Réveillon na fatura do cartão de crédito, têm peso significativo no orçamento. O aviso para o bolso, indicam especialistas, não está no planejamento financeiro. Uma planilha bem feita, com gastos e limites de compras determinados, ajuda a proteger o dinheiro e a evitar dívidas. Mas não só no início de 2024, como no ano todo, alternativas para manter as contas equilibradas, sem renunciar às experiências gastronômicas, destaque para um clube de assinatura que permite ao consumidor receber em casa kits de hambúrguer gourmet, e também um aplicativo que oferece 50% de desconto em restaurantes de 160 cidades brasileiras.

A coleta de um produto em casa, por meio de clubes de assinatura, é uma realidade no cotidiano dos brasileiros há muitos anos. Desde 2017, a WorldSteak é fornecida aos assinantes para conhecer as mais marcas oferecidas de hambúrgueres premium do mercado, com atenção ao custo-benefício. “Todos os investimentos e cuidados visam ao aperfeiçoamento do serviço para que a entrega no endereço do assinante não seja somente uma caixa com produtos selecionados, mas uma grata surpresa que se queira repetir”, observa Tito Naville, sócio da WorldSteak.

Um dos carros-chefes da WorldSteak é uma Hamburgada Gourmet. O kit para quatro pessoas é composto por hambúrgueres, preços exclusivos, queijos premium e molhos especiais. “Cada sanduíche com hambúrguer de carne especial sai por menos de R$ 20,00 por pessoa”, calcula Naville, colocando um bom custo-benefício.

No clube WorldSteak, a assinatura mensal por um ano é de R$ 79,00 e dá direito a uma caixa de Hamburgada Gourmet por mês. Mas a assinatura ainda pode optar por outras modalidades de plano.

O valor do frete é um diferencial da empresa entre os clubes de assinatura que operam no Brasil. “Cobramos apenas R$ 0,99 para 100 cidades do Estado de São Paulo e ganhamos com uma cadeia de distribuição que faz chegar os kits de forma rápida ao consumidor”, destaca.

Com desconto e sem filas

Por aplicativo e pelo site, o Primeira Mesa permite ao usuário fazer reservas em bares e restaurantes de 160 cidades brasileiras. Com atuação consolidada em vários municípios paulistas, incluindo Campinas, a startup tem perspectiva de crescer 40% em 2024. “O crescimento é projetado no número de usuários e nos novos restaurantes parceiros”, afirma Adriana Duarte, sócia do Primeira Mesa em Campinas.

Os serviços oferecidos por meio do aplicativo levam em conta a comodidade dos frequentadores e a ocupação de bares e restaurantes. Por essas razões, a disponibilidade de reservas privilegia os horários de menor fluxo orgânico (30% ou 35% da capacidade dos estabelecimentos), como o primeiro horário de abertura ou as duas horas que antecedem o fechamento das casas.

Além de não esperar em filas e almoçar ou jantar em horários mais tranquilos, o usuário cadastrado na Primeira Mesa paga uma taxa de reserva de R$ 15,00, independentemente do número de pessoas na mesa, e aproveita o desconto de 50% no cardápio de alimentação dos estabelecimentos parceiros. O desconto, lembra Adriana, não inclui serviço de garçonete, bebidas, ações promocionais e festivais promovidos pelos estabelecimentos.

Com planejamento financeiro organizado para as contas de janeiro e a possibilidade de oferecer vantagens, comodidades e descontos, o consumidor não precisa renunciar ao lazer e tem a chance de usufruir de experiências gastronômicas ou ano todo.


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