Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Colunas / Dica Gastronômica

Experiência gastronômica exclusiva

Da Redação

O outono pede um bom vinho e acompanhado de uma experiência gastronômica exclusiva, e ainda, em um ambiente diferenciado, aconchegante e sofisticado, fica irresistível.

E é essa a proposta do Elixir Restaurant & Lounge Bar, que promove durante o mês de abril, a Quarta Speciale. Um dia com menu exclusivo para quem busca uma experiência gastronômica única com open de vinhos conforme sugestão de harmonização durante o jantar. 

A experiência gastronômica começa com a entrada, uma deliciosa Bruschetta à caponata, feita com pão de fermentação longa, caponata de berinjela, raspas de limão-siciliano e ricota cremosa. E, para harmonizar com requinte, a sugestão é o Greco Titerno 2020, um vinho branco que realça os sabores dessa entrada.

O prato principal conta com duas opções: o Rigatoni ao pesto de manjericão e toque de hortelã, acompanhado de tomate confit e pangrattato, ou o peito de frango confitado por 12 horas, servido com purê de cenoura, alho dourado e picles de minimilho. No envio harmonioso dos menus, a sugestão é o Barbera Titerno 2019, um vinho tinto que complementa perfeitamente os sabores.

Para fechar com chave de ouro, a sobremesa é uma Pavlova, com creme de chocolate branco e morangos marinados no balsâmico, com a sugestão de harmonização com o rosé frutado Lambrusco Fior di Pesco 2022.

A Quarta Especial acontece todas as quartas-feiras de abril, das 19h às 22h, somente com reservas antecipadas via WhatsApp: (19) 99412-2785.

COMPARTILHE