Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Colunas / Agenda Cultural

Estreia hoje o Circo Mágico do Chaves

Da Redação

Agenda Cultural 11/10/22

Com roteiro criado especialmente para este espetáculo, o Circo Mágico do Chaves hoje (11/10), às 20h no estacionamento do Parque D. Pedro Shopping, com um episódio inédito, com 10 personagens da Vila do Chaves e 11 artistas de circo que transformam as suas apresentações em momentos de magia para conduzir as cenas que norteiam o enredo desse divertido, alegre e emocionante espetáculo. 

Essa mega experiência, que reúne a turma de maior sucesso na TV - Chaves (Luiz Rodrigues), Chiquinha (Giovana Souza), Quico (Renan Souza), Seu Madruga (Rodrigo Caetano), D. Clotilde (Vivi Bertocco), Professor Girafales (Mikhael Sanchez), D. Florinda (Vanessa Espósito), Jaiminho (Lucas Godoy) e a Menina (Sofie Orleans) - com artistas circenses torna-se uma experiência inesquecível para o público. A lona, montada na forma de um teatro, traz o barril do Chaves já como porta principal. A estrutura de 3.500m² é climatizada e conta com lobby com lojinha, lanchonete temática e espaços instagramáveis, entre eles, a casa do seu Madruga com os móveis, incluindo o sofá e a TV de segunda-mão e o espaço do Chapolin, onde as pessoas podem levantar as pedras ou os aerólitos. O público pode, ainda, se divertir, escondendo-se e aparecendo, de surpresa, de dentro do barril do personagem principal. No palco, o cenário reproduz a vila original de Chaves e as cadeiras são organizadas tal qual uma arquibancada frontal.

Enredo

O espetáculo conta a história de uma menina, muito fã do Chaves. Ela chega da escola e vai assistir a série do Chaves. "Mas a TV quebra. Nesse momento, como num passe de mágica, a menina é convidada pelo seu personagem favorito a conhecer a vila e seus moradores por meio da magia traduzida pelos números circenses. Cada número é um desdobramento poético e mágico no espetáculo”, conta o diretor residente Gabriel Malo. Ele conta que a roteirista Fernanda Maia, ao escrever o episódio já foi imaginando quais os números de circo caberiam em cada cena. Assim, as especialidades foram sendo ligadas ao enredo de Chaves e Chiquinha, numa conexão mágica, formando o espetáculo, que tem 1h30 de duração. As músicas presentes são aquelas que ainda habitam a memória de quem é fã da série.

Os ingressos que já foram adquiridos para as sessões que aconteceriam no sábado (07/10) e domingo (08/10), datas que foram adiadas, podem ser utilizados também no sábado e no domingo da próxima semana.

No feriado do dia 12 de outubro, nas sessões das 14h30, 17h e 19h30, crianças de até 12 anos de idade, acompanhadas, não pagam ingressos. 


Serviço

Circo Mágico do Chaves

As sessões serão às sextas, sábados, domingos e feriados.

Sexta-feira: 20h

Sábado: 15h, 17h30, 20h

Domingo e Feriado: 14h30, 17h, 19h30

Local: Estacionamento do Parque D. Pedro Shopping. Av. Guilherme Campos, 500 Jd. Santa Genebra, Campinas - SP

Ingressos: A partir R$ 25,00 (meia-entrada).

www.ticketson.com.br


COMPARTILHE