Dólar Hoje | Euro Hoje | 27/04/2024

Home / Colunas / Dica Gastronômica

Dicas de restaurantes para o feriado de Páscoa

Andréa Barbieri

Procurando um local com gastronomia requintada e itens de primeira qualidade para a sexta-feira santa e almoço de domingo de Páscoa?

O Campinas Mais listou os melhores restaurantes da cidade que oferecem receitas com pescado e frutos do mar como prato principal no feriado de Páscoa.

Oguru Sushi & Bar

Localizado na Galeria Shopping, o restaurante funciona em horário especial no feriado de sexta-feira santa, das 12h às 23h, oferecendo o Rodízio Oguru ou o novo rodízio premium especial Oguru, ambos com itens à vontade. Além disso, a casa também trabalha com opções à la carte.


Fazenda Churrascada 

Que tal um filé de atum, fish and chips e lula à dorê no final de semana? A Fazenda Churrascada Campinas, em parceria com a Churrascada do Mar, renomado restaurante da capital, preparou para seus clientes, de 29 a 31 de março, três pratos especiais para quem se abstém de carne vermelha na sexta-feira santa. Para a família curtir a experiência completa, as crianças contam com o Jump Kids com total cortesia no período. Faça sua reserva!


*Elixir Restaurant e Lounge Bar

Conhecido pela alta gastronomia e culinária inovadora, o Elixir Restaurant & Lounge Bar, terá em seu menu especial de Páscoa, o exótico Black Cod (também conhecido como Bacalhau Negro). Essa iguaria proveniente das águas geladas do Alasca faz parte da família do bacalhau e será protagonista no cardápio entre os dias 28 e 30 de março.

Neste período, o peixe raro e exótico, que é o prato principal, será acompanhado por aspargos, purê de ervilhas, farofa de castanhas-de-caju e aioli de limão-siciliano. Já a sobremesa temática será bolo de cenoura, mousse de chocolate meio amargo com Jack Daniel's e nibs de cacau.

Como opção de brinde, o Elixir oferece uma bebida especial Agnes, preparada com vinho de colheita tardia, Jerez Fino, Absolut Extrakt, Ketel One, Amaretto Villa Massa e Bitter de laranja. Além disso, os clientes também poderão desfrutar da seleção exclusiva de vinhos italianos que são raridades no mercado brasileiro.


Kaizen

O Omakase "Províncias do Japão" está pronto para levar os amantes da gastronomia em uma viagem culinária única, explorando as diversas regiões do Japão através de seus sabores autênticos e técnicas tradicionais de preparo. Este Omakase excepcional é uma celebração da rica culinária do país, onde cada menu é uma homenagem a duas províncias distintas, destacando seus ingredientes únicos e pratos emblemáticos.

Para inaugurar esta jornada gastronômica, o Omakase "Províncias do Japão" apresenta os sabores distintos de Okinawa e Kyoto. De Okinawa, os clientes podem esperar pratos que refletem a rica herança cultural da região, enquanto de Kyoto, serão transportados para o mundo da alta culinária japonesa com um toque de Kaiseki, uma refeição tradicionalmente composta por múltiplos pratos que celebram a estação e a estética.

Descubra pessoalmente os novos sabores das “Províncias do Japão” em dez etapas no novo Festival Omakase Kaizen - uma experiência única e inesquecível! Para reservas e mais informações sobre o Omakase "Províncias do Japão", entre em contato conosco em https://linktr.ee/kaizenjapanese


COMPARTILHE