Home / Noticias / Gastronomia
Repórter Gastronômico
Páscoa: coelhinho, o que trazes pra mim?
“Coelhinho da Páscoa, o que trazes pra mim”... a versão da musiquinha infantil nunca esteve tão na moda como agora.
Com o segundo ano seguido de Páscoa na pandemia, coincidindo com a fase restrita de circulação, garantir ovos de Páscoa diferentes terá que ser via delivery, ou seja, com o “coelhinho” realmente indo até o consumidor apaixonado por chocolates.
A pandemia limitou as possibilidades de escolha em locais físicos, mas não a criatividade de quem trabalha com as linhas mais artesanais e personalizadas, com ovos de diferentes tipos, sabores, formatos, experiências e custos.
Tem o tradicional, a versão para se comer com colher, a opção de casca recheada, o preparado com bolo, o feito com brownie, os veganos, os especiais e as centenas de variedades infantis. O mercado oferece opções que vão de R$ 30,00 a R$ 500,00, que chega a acompanhar pingente de ouro junto, como é o caso da versão da Kopenhagen em parceria com a joalheria Vivara.
Nós, do @reportergastronomico tivemos a oportunidade de provar diversos. E de uma coisa temos certeza: os empreendedores do seguimento estão dando show de criatividade e surpreendendo no sabor.
Vamos destacar alguns curiosos:
Ovo de Brownie: em vez da casca de chocolate, o ovo é formado pela massa de brownie e recheado com ganaches de diferentes sabores. O interessante é que tem opções mini, para formar kits com todos os recheios do cardápio (@heydocesart);
Ovo Diet: a casca de chocolate meio amargo diet é recheada com cremoso de ninho diet e pedaços de morango (@mommyhealthydoces)
Ovo Espetáculo: a releitura de uma sobremesa com morangos e massa folhada, na versão de ovo de Páscoa, com opção tradicional ou diet (@casadasobremesa)
Esses são apenas alguns destaques. Tem muita coisa boa por aí! O que realmente importa é curtir a tradição gastronômica em segurança, celebrar a Páscoa e adoçar este momento tão difícil que estamos passando.
E aí, já decidiu o que vai pedir para o Coelhinho trazer pra você?
Feliz Páscoa!