Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/03/2024

Home / Colunas / Dica Gastronômica

Comida italiana combina sempre!

Repórter Gastronômico

Nessa época do ano, com temperaturas mais altas, manter a hidratação do corpo e uma alimentação leve e balanceada é fundamental. E quem disse que a comida italiana não combina com temperaturas assim? O @reportergastromico traz a sugestão do Maialini, restaurante italiano localizado no Cambuí, em Campinas, para mostrar que a culinária italiana é ideal para todas as estações do ano.


Para iniciar a experiência, o autêntico italiano começa com as entradas de embutidos, queijos, Gnocco Fritto e espumante. Originária da Puglia, sul da Itália, a burrata, que surgiu em meados do século 20, é uma das queridinhas. Servida com pesto, tomate confitado e torradas, feitas artesanalmente na casa, ela surpreende os sentidos.

Seguindo para os pratos principais, a sugestão é optar pelo Risotto d'Anatra e Menta, preparado com carne de pato desfiada, abobrinhas em cubos, alho-poró e um toquinho de hortelã. 

Para os amantes de peixe, a opção é escolher um fresco, selado no azeite e servido com purê de abóbora, figos caramelizados, nozes tostadas e manteiga de damasco.

Para se sentir imerso na Itália, mais especificamente na Emilia Romagna, a boa pedida fica a cargo do Tortelli di Erbetta: massa artesanal preparada na casa recheada com espinafre, ricota e parmigiana, servida com manteiga derretida. 

Ainda tem o Ravioli di Burrata, feito com massa leve e um toque de manjericão. O recheio, é claro, leva um delicioso creme de burrata. O prato é finalizado com manteiga de ervas, tomate cereja e gotas de um delicioso pesto de manjericão.

A casa foi inaugurada em Campinas, em 2015, com a proposta de apresentar à cidade uma gastronomia diferenciada da Itália após muitos estudos.  O chef Nicholas Callejas utiliza como base a das Salumerias italianas, locais que servem tanto como empórios, quanto pontos de encontros casuais para os europeus beberem e comerem algo no fim do dia.

O restaurante é climatizado e todo charmoso. Para os que preferem a temperatura ambiente do local aberto, o deck externo fica à disposição do cliente e também de seu amigo de quatro patas, já que o local é pet friendly.

Vale a pena conhecer e curtir em cada estação!

 


COMPARTILHE