Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Colunas / Dica Gastronômica

Casquinha Bar é opção gastronômica para os apreciadores de frutos do mar

Repórter Gastronômico

Inaugurado recentemente no charmoso bairro do Cambuí, o Casquinha Bar chega com uma proposta deliciosa. Além das casquinhas tradicionais (de siri, lagosta, camarão, bacalhau, polvo, lula e marisco) há pratos, porções, espetos, massas e carpaccios. Tudo preparado com muito carinho pelo renomado e experiente chef Ricardo Cleto, que trabalha há 25 anos no setor de gastronomia.

Campinas, apesar de ter mais de 1 milhão de habitantes, carece de lugares bacanas na qual a especialidade seja frutos do mar, por isso a Casquinha se destaca, já que oferece um cardápio extenso, na qual os amantes desse tipo de culinária terão que voltar ao local diversas e diversas vezes para conseguir provar tudo, fazendo isso com o maior prazer!


As receitas são todas autorais, elaboradas pelo chef, que obviamente (assim como nós) também é um apaixonado por frutos do mar. Na opinião do Repórter Gastronômico, o destaque fica por conta da Torre de Frutos do Mar (camarões, anéis de lula, tentáculos, mariscos, pepino japonês, champignon, kani, cebola roxa, alho poró, azeitonas pretas e tomate), servida com molho de mel, mostarda, parmesão, azeite e alcaparras, acompanhados de cesta de pães). O prato impressiona quando chega e mais ainda depois de provado: o sabor é único.

Outro prato que surpreende é a paella de bacalhau com camarões, que é super saborosa, leve e generosa. O que chama a atenção é o ponto dos camarões, macios na medida da cocção perfeita. A indicação é para duas pessoas, mas sirva mais, com certeza, principalmente se antes optarem por petiscos de entrada.


Com estilo descontraído (com mesas na calçada) e acolhedor, o Casquinha Bar é um daqueles lugares que nos convidam para ficar horas sentados com os amigos compartilhando o cardápio.

A casa já se preparou para as confraternizações de final de ano e há outras promoções também, como vinho duplo às quartas-feiras e chopp duplo às sextas-feiras no almoço.

Com certeza, uma experiência gastronômica que merece ser vivida!


Endereço: Rua Sampaio Ferraz, 496 - Cambuí

Horário de funcionamento:

Terça a quinta: das 17h às 23h

Sexta e sábado: das 12h às 23h

Domingo: das 12h às 17h


COMPARTILHE