Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Colunas / Dica Gastronômica

Cardápio inspirado no inverno e no romantismo

Repórter Gastronômico

Os dias mais frios, definitivamente, pedem massas e fondues. Com a temperatura em queda e as atenções voltadas à máxima gastronômica, o MTN BBQ Grill, casa de churrasco, inclui opções sazonais no cardápio que podem ser apreciadas até o final do inverno. Também às vésperas da mudança da estação, no Dia dos Namorados, o romantismo é algo que se põe à mesa nos pratos em perfeita harmonia com vinhos selecionados.

 

O cardápio de inverno foi elaborado a partir de sabores clássicos da gastronomia. A carta de vinhos, cuidadosamente elaborada para harmonizar com o cardápio de carnes, peixes, aves, porções e hambúrgueres da casa, também ganha atenção especial neste menu sazonal.

 

Uma das atrações no cardápio de inverno, o Penne à Calabrese recebe molho rosé de tomates com calabresa, mix de tomates com ervas e ervilhas e é coberto com parmesão. A harmonização se completa com um vinho de uvas Cabernet Sauvignon.

 

Entre as massas, outro destaque pede um bom Chardonnay, que é a cia ideal para o Fettuccine de limão siciliano com camarões. Com um molho exclusivo, o prato leva alcachofra, limão siciliano, espinafre, mix de tomates, tudo com cobertura de parmesão.

O risoto de limão siciliano é acompanhado de um delicioso corte de fraldinha macio e suculento, harmonizado na casa com Chardonnay. O clássico risoto de tomate cereja e manjericão, por sua vez, combina com um Merlot.

Nas noites frias, e especialmente no Dia dos Namorados, não há nada mais convidativo que fondue. Como opção número um, a fondue de queijos é apresentada com filé mignon, vegetais grelhados, tomate cereja, mix de pães e grissini.


Para quem não resiste a uma fondue de chocolate, a casa preparou uma versão com morango, kiwi, tangerina, banana e uva, as frutas da estação, e mix de pães.

Da mesma forma que o cardápio, o charmoso espaço casa também se transforma no inverno. Massas, risotos, fondue e vinhos pedem aconchego. E é com este ingrediente a mais que o restaurante se preparou para receber os clientes.

 

COMPARTILHE