Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Colunas / Motor

BYD promete ser o elétrico mais barato do país

Katia Sacchetto

Motor 15/02/24

Dolphin mini: modelo elétrico chega ao Brasil ainda em fevereiro


Para conquistar o mesmo sucesso de vendas do irmão Dolphin no mercado brasileiro, a BYD aposta no preço agressivo para se tornar o elétrico mais barato do Brasil, o segredo para isso é a bateria menor, 30 kWh e autonomia de 305 km para a versão de entrada. Já a versão mais cara terá bateria com maior densidade, chegando a 38,8 kWh e 405 km no ciclo chinês. Segundo a marca, ele vai de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 130 km/h.

O mini será vendido com 4 ou 5 lugares e traz rodas aro 16, bancos revestidos de material sintético, faróis e lanternas de led, central multimídia de 10,1 polegadas com Spotify e GPS nativo (sem Android Auto e Carplay, por enquanto) e carregador por indução, além da direção com ajuste de altura e profundidade e piloto automático.

O primeiro lote, de duas mil unidades, deve vir direto da china, todos com 4 lugares, os com 5 lugares devem chegar em uma próxima arremessa.

Apesar de mini, as medidas os novos chineses surpreendem se comparados com outros compactos, como o Renault Kwid e o Fiat Argo: ele mede 3,78 metros de comprimento, 1,71 metros de largura e 1,54 metros de altura, o entre- os eixos têm 2,50 metros e as porta-malas com capacidade para 230 litros.

Quanto aos itens de série, destacam-se o controle de cruzeiro adaptativo, 4 ou 6 airbags, assistente de permanência em faixa, assistência de rampa, frenagem automática de emergência.



COMPARTILHE