Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/03/2024

Home / Colunas / Dica Gastronômica

Benedito, um queridinho do cambuí

Repórter Gastronômico

Sofisticado, aconchegante e com um cardápio incrível. Essa foi apenas a nossa primeira impressão ao chegar no Benedito Restaurante. Mas tudo isso se intensificou depois de provar alguns dos pratos da casa.

A proposta da casa é trazer pratos inovadores e sabores exclusivos da cozinha internacional, com risotos, peixes, frutos do mar, carnes e massas.

O restaurante foi inaugurado há seis anos e sua cozinha é comandada pelo Chef Mauro Mason, que iniciou na gastronomia aos 13 anos preparando pratos para a família. Aos 28 anos largou a carreira de administrador para se dedicar à sua paixão, percorrendo os principais centros da gastronomia mundial em busca de conhecimentos e aprimoramento das técnicas hoje empregadas no cardápio.

O espaço consegue agradar diferentes públicos: tem um quintal mais descontraído, áreas internas mais intimistas e a varanda com vista para a rua do bairro mais gastronômico da cidade. Tudo com uma cozinha aberta, em que é possível acompanhar a preparação dos pratos.


A dica do Repórter Gastronômico é o Risoto de Camarão: apresentação do prato, sabor e quantidade perfeitos; tudo isso aliado ao clima agradável do local e claro, com um bom vinho!

Dentre outras deliciosas opções do cardápio vale a pena provar o Bife Wellington - Filé Mignon envolto em cogumelos, presunto cru e massa folhada, acompanhado de risoto de parmesão e o Risoto de Mignon e Brie - risoto de queijo brie com cubos de filé mignon, finalizado com redução de frutas vermelhas.

Sem dúvida, uma experiência única e inesquecível!



COMPARTILHE