Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/03/2024

Home / Noticias / Cidades

Avança Campinas e Prefeitura divulgam projeto de novas leis de incentivos fiscais e de IPTU de galpões

Andréa Barbieri

Cidades 16/02/22

Para promover a ação Campinas + Competitiva, empresários se reúnem em São Paulo em uma café da manhã promovido pela parceria entre o movimento Avança Campinas e a Prefeitura Municipal de Campinas, a fim de   promover o desenvolvimento do município de Campinas. 

O objetivo do movimento é contribuir com o crescimento da cidade e ajudar no resgate da sua competitividade em relação as outras cidades do Brasil, atraindo empresas e investimentos. 

No encontro que acontece nesta quinta-feira (17/02), em São Paulo, o prefeito Dario Saadi, o secretário de finanças Aurilio Caiado e a secretária de desenvolvimento econômico Adriana Flosi irão apresentar e discutir sobre a nova lei de incentivos fiscais e a nova lei de IPTU de galpões.

Para Camila Dias, vice-presidente do movimento Avança Campinas, a prefeitura de Campinas desenvolveu um plano de incentivo fiscal com o intuito de atrair investimentos para a cidade e fomentar o desenvolvimento das empresas que já estão instaladas aqui. “O plano de incentivos fiscais foi muito bem elaborado, além dos benefícios, é possível acumular pontuação de acordo com os investimentos feitos pela empresa, número de funcionários, entre outros e com os pontos obter descontos no IPTU, redução do INSS e ISS”, diz Camila.

Ela ainda acrescenta que Campinas nunca teve nenhum programa de incentivos fiscais, o que levou muitas empresas a trocar a localidade por cidades vizinhas. “O interesse é no desenvolvimento da cidade e é de grande relevância essa oportunidade de mostrar aos empresários que Campinas é um excelente polo de negócios, inclusive para as empresas internacionais”, completa.

O movimento Avança Campinas tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento do município e atrair novos investimentos para o município e identifica pontos de interesse da sociedade campineira, realiza o levantamento de dados, discute o tema, desenvolve e apresenta um projeto de melhorias para o assunto em questão, iniciando assim as tratativas com o poder público, tanto executivo como legislativo. “O objetivo do Grupo é trabalhar junto ao poder executivo e legislativo, com a finalidade de fomentar o desenvolvimento sócio e econômico de Campinas”, finaliza Camila Dias.



COMPARTILHE