Dólar Hoje | Euro Hoje | 28/04/2024

Home / Noticias / Gastronomia

A tradicional pizza napolitana no Cambuí

Andréa Barbieri

Gastronomia 04/08/22

Ambiente descontraído, decoração industrial, luz baixa, culinária impecável e conforto, tanto nas mesas quanto no bar: assim é a Tratto Pizzaria, localizada no Cambuí. Suas famosas napolitanas são feitas em tamanho individual para serem apreciadas com massa aerada e elástica. A receita surgiu em Nápoles, na Itália, por volta do ano de 1700 e era servida como refeição prática para trabalhadores. É uma pizza menor, com poucos e bons ingredientes, portanto, facilmente dobrável e indicada para comer com as mãos, dispensando o uso de talheres.

O menu contempla entradinhas como crostata, corniccione, quesadilla e fondue com a qualidade dos queijos Atalaia. Três opções de bruschetta, sendo elas tradicional, cogumelos ou parma. Ainda falando dos aperitivos, são servidas as deliciosas Boccas, que são releituras de calzone, com massa fermentada por 48h. Com 14 opções de pizzas, fora os sabores especiais feitos para cada estação do ano, a casa ainda oferece opções veganas e zero lactose.

Os drinques autorais são feitos pelo querido ‘Jack’, em referência ao personagem Jack Sparrow. Após preparar as bebidas com frutas frescas, o barman reutiliza as cascas para produzir o óleo saccharum, também utilizado no restaurante, que tem como premissa o desperdício zero de seus alimentos.

O menu de drinques contempla bebidas com gin, vodka, coqueteis variados, cervejas, doses e clássicos como negroni e dry martini. Já a carta de vinhos conta com os brancos, roses e tintos. 

Às terças-feiras a casa trabalha com o famoso G&T, quando os gins saem pela metade do preço. Às quartas, todas as Boccas saem por R$34 e, às quintas, o negroni custa R$28.

Vale destacar que tudo no restaurante é feito com insumos de produtores locais, valorizando trabalhadores da região. A farinha utilizada é da melhor qualidade sendo fermentada de forma lenta por 48 horas.

Quem visita o local, que abre de terça a domingo das 17h às 23h, ainda depara com leds instagramáveis, área externa, salão interno e bar.


COMPARTILHE