Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Colunas / Dica Gastronômica

Alta gastronomia acessível

Andréa Barbieri

Você sabe qual a definição de alta gastronomia? São receitas preparadas com ingredientes sofisticados, elaborados para proporcionar um sabor único e apresentados como uma obra de arte. Agora imagine você ter pratos da alta gastronomia em sua casa com a praticidade de apenas descongelar e com preços justos e acessíveis. Isso já é uma realidade no Empório Tartufo, que oferece conta com receitas artesanais que vão do básico ao gourmet, como caldos, molhos, carnes vermelhas, suínos, aves, guarnições, risotos, massas recheadas, panquecas, lasanhas, tortas, salgados, marmitas para o dia a dia e marmitinhas kids com receitas elaboradas para crianças a partir de 6 meses e sobremesas.

As receitas elaboradas pelo chef Bruno Perego são ultracongeladas e não perdem textura e nem o sabor quando são descongeladas. Mais do que comida congelada, o Empório Tartufo em Campinas oferece pratos prontos congelados com sabor, qualidade e praticidade.

O carro chefe do empório é o Filé Wellington, uma das receitas mais famosas da gastronomia mundial, considerada uma das receitas mais elaboradas que existem e com um sabor inigualável. Composto por filé mignon, presunto parma, cogumelos, envoltos em massa folhada, que vem com uma tarifa que sinaliza quando a carne está no ponto. 


Filé Wellington é o carro chefe do Empório


Destaque para os pratos com ideias de peixe e frutos do mar que são para comemoração da Páscoa e semana santa. Entre as opções, filé de robalo e salmão grelhado, salmão em lascas com alho poró, azeitona e alcaparras, salmão com espinafre, ricota na massa folhada, filé de São Pedro embrulhado na couve com farofa de banana e camarão, estrogonofe de camarão, bacalhau cremoso com batata, bacalhoada, bobó de camarão, truta grelhada com amêndoas, champignon, palmito e azeitona, lombo de pirarucu, além de uma variedade de pratos.



O linguado a milanesa é uma excelente opção para a semana santa


O lombo de bacalhau no azeite que é cozido lentamente no azeite extravirgem, aromatizado com limão siciliano, batatinha, grão de bico, cebola em parcela e azeitona preta não pode faltar no almoço de Páscoa. 


Lombo de bacalhau no azeite é perfeito para o almoço de Páscoa

 

O Empório Tartufo conta com atendimento personalizado que orienta a melhor escolha do cardápio. Além disso, o cliente ainda pode receber orientações de harmonização de cervejas e vinhos com os pratos escolhidos. A casa também disponibiliza bolsas térmicas para o cliente levar seus congelados e fazer entrega delivery.


Para quem ama tempero baiano: Bobó de peixe com camarão







Fotos:

@srta.cda



COMPARTILHE