Dólar Hoje | Euro Hoje | 25/04/2024

Home / Colunas / Vinho

Agosto sem desgosto e com gosto de vinho

Lucia D'Agostino

Vinho 12/08/22

Os rótulos do mês de agosto são agradáveis e leves, ideais para relaxar, aproveitar os bons momentos para seguirmos em frente até o final do ano.

 Viña Noble Blanco Seco

Vinho com aroma de floral e de frutas tropicais, saboroso e bem equilibrado com um toque de acidez que acentua seu frescor no seu elegante final.

Com aroma floral e de frutas tropicais amarela reflexos dourados, abacaxi, maracujá, panificação, em boca acidez baixa, meio seco, corpo médio, harmoniza bem com aves, peixes, frutos do mar, saladas, massas, risotos leves e queijos suaves.


Malbec último Nativo

Um Malbec com carvalho integrado que vale cada centavo pago. Espere por aromas de chocolate e notas de baunilha no paladar, frutas negras maduras, taninos bem trabalhados, acidez vibrante, especiarias, pimenta preta, toques de violeta graças a altitude do terroir.

Companhia perfeita para carnes vermelhas, massas e queijos.



Cava Codorníu Anna de Codorníu Blanc de Blancs Reserva Brut

Elegante Espumante Brut (Champenoise) Espanhol, com suas uvas colhidas no ponto ideal de maturação. As garrafas permanecem em adegas subterrâneas, em temperatura controlada, onde ocorre a segunda fermentação pelo método tradicional, permanecendo por um período de 15 meses em contato com as borras. 

Com aroma de frutas brancas, brioche e leve tostado, cor amarela palha clara e brilhante, um incrível perlage e muito persistente.

Ideal para acompanhar peixes e frutos do mar, carnes brancas, charcutaria e queijos.



Curiosidade do mundo do Vinho: Em Portugal, os pescadores tem uma superstição e em dias de mar bravo derramam vinho no mar para que as águas se acalmem.




COMPARTILHE