Dólar Hoje | Euro Hoje | 23/04/2024

Home / Colunas / Agenda Cultural

AGENDA CULTURAL MARÇO 2021

Andréa Barbieri

Agenda Cultural 23/03/21

Aproveite, divirta-se, se emocione e aprenda com nossas dicas de eventos, séries, filmes e livros. 

------------------------------------------------------------------------


Séries

Filhas de Eva - Os sonhos, os conflitos e os desejos de três mulheres em diferentes fases de vida se entrelaçam e conduzem a série “Filhas de Eva”. Stella, Lívia e Cléo são as protagonistas deste drama leve, com pinceladas de humor cotidiano e que levanta reflexões comuns a todos: ‘se você pudesse, o que gostaria de mudar na sua vida? E o que te impede? Quem está, de fato, disposto e aberto às mudanças?

Quem Matou Sara? Conta a história de Alejandro Guzmán (Manolo Cardona), um homem que foi injustamente acusado do assassinato de sua irmã Sara. Depois de passar 18 anos na prisão, Álex enfim está livre e parece determinado a fazer justiça com as próprias mãos.


Filmes

Os sete de Chicago - Um protesto pacífico contra a guerra do Vietnã em Chicago, no ano de 1968, se transformou em um confronto violento com a polícia. No ano seguinte, sete pessoas foram acusadas de conspiração pelo governo federal dos Estados Unidos.

Socorro, virei uma garota! Júlio é um garoto tímido, praticamente invisível aos olhos de seus colegas de colégio. Um dia, ao ver uma estrela cadente, ele faz um pedido: deseja ser a pessoa mais popular da escola. Logo ele se transforma em uma garota, Júlia, que é extremamente popular. Sem saber como lidar com o corpo feminino que acabou de ganhar, ele precisa ainda lidar com a proximidade de Melina, a garota por quem é perdidamente apaixonado.


Livros

Mais esperto que o diabo - Escrito em 1938, após uma das maiores crises econômicas, e precedendo a Segunda Guerra Mundial, este livro não somente é uma fonte de inspiração e coragem, mas deve ser considerado um manual para todas aquelas pessoas que desejam ser mais espertas que seus medos, problemas e limitações, pois, como o próprio Hill fala - em toda adversidade existe uma semente de benefício equivalente.


Mindset - Carol S. Dweck, professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação, desenvolveu, ao longo de décadas de pesquisa, um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida, que ela chama de “mindset”, é crucial para o sucesso. O “mindset” não é um mero traço de personalidade, é a explicação de porque somos otimistas ou pessimistas, bem-sucedidos ou não. É um fator decisivo para que todo o nosso potencial seja explorado.


COMPARTILHE